#Comportamento do brasileiros no #Twitter e #Facebook

Os sites IDGNOW e Instituto Brasileiro de Coaching - IBC, fizeram analises sobre o perfil dos usuários do Twitter e Facebook. Para ficar mais fácil ver os dois relatórios eu coloquei eles juntos aqui, num mesmo post. 


Infográfico – Perfil Comportamental e Cerebral do Brasileiro no Facebook


O IBC realizou recentemente um estudo que mostra qual o perfil comportamental dos usuários do Facebook. Através de um aplicativo desenvolvido na própria rede social, o instituto analisou mais de 150 mil pessoas.
Os resultados foram separados por idade, sexo, perfil principal e secundário, e apresentados em um infográfico criativo. Com isso foi possível descobrir que a maioria das pessoas tem o perfil Lobo.
Esse perfil pensa sempre a longo prazo e têm dificuldades de se adaptar à mudanças. Entre os menores números da análise está o Gato, são pessoas que gostam de trabalhar em equipe, mas manipulam através do sentimento.
Confira o infográfico e veja qual perfil se ajusta a você!
Infográfico – Perfil #Comportamento do brasileiros no #Twitter e #FacebookComportamental e Cerebral do Brasileiro no Facebook



Infográfico: Twitter revela perfil dos seus usuários no Brasil

Segundo plataforma social, 4 em cada 5 usuários acessam a Internet pelo celular. Metade segue marcas na plataforma por serviço ao consumidor.




O Twitter publicou nesta quinta-feira, 17/4, um infográfico que traça um perfil dos seus usuários no Brasil. No levantamento, é possível descobrir, por exemplo, que 4 em cada 5 usuários do Twitter no país acessam a Internet pelo celular.
Cinema, música e ciência/tecnologia são os assuntos de principal interesse desses usuários, com 79%, 77% e 75% das respostas, respectivamente.
TV
Quanto a hábitos ligados a televisão, o Twitter aponta que 97% dos usuários assistem TV. E afirma que, enquano eles fazem isso, buscam produtos para comprar (44%), procuram informações sobre o que estão vendo (32%) ou usam seus celulares (50%).
Marcas
Por fim, a rede social fala sobre a razão para seus usuários seguirem perfis da marcas na plataforma.
Boa parte, 64%, diz fazer isso para saber sobre novos produtos, enquanto que 56% aponta que é para ficar por dentro das atividades da empresa. Por fim, 50% disseram que seguem esses perfis para interagir com a companhia e 49% admitem estar lá por conta do atendimento ao consumidor, cada vez mais comum nesses perfis.
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