O perdedor prestigiado - Sebastião Melo (PMDB)

Sebastiao Melo PMDB Porto Alegre
Sebastiao Melo PMDB Porto Alegre
No discurso em que reconheceu a vitória de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) na disputa pela prefeitura da Capital, Sebastião Melo (PMDB) disse que saía da eleição de "cabeça erguida". Se o fracasso eleitoral o impediu assumir como titular o Paço Municipal, não foi capaz de rebaixar o prestígio político do vice-prefeito. A despeito da derrota, o peemedebista saiu das urnas como um dos principais nomes de um PMDB fragmentado e carente de líderes. Embora sua campanha tenha colecionado erros de marketing e estratégia, Melo perdeu mais pelo desejo de mudança dos eleitores diante da gestão que se arrasta há 12 anos do que pelos próprios equívocos.
Fora da prefeitura a partir de 2017, é cotado para substituir Ibsen Pinheiro à frente do diretório estadual do PMDB. Também aparece nas conversas de bastidores do Piratini como indispensável à reforma do secretariado que o governador José Ivo Sartori terá de fazer no próximo ano.
Sebastião Melo (PMDB)Aos 58 anos, articulador nato com habilidade para o diálogo, Melo é visto como peça-chave na remontagem da base de sustentação na Assembleia Legislativa tão logo se confirme a iminente saída do PSDB e do PDT do governo.

Fonte: ClicRBS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...