A PRIMEIRA TELA
A PRIMEIRA TELA
Samsung AMOLED flexible |
Qual é a sua primeira tela?
Ouve o tempo que só havia uma, hoje são várias. Temos a tela da tradicional TV, Computador, Tablet e Smartphones, e o celular é citado como a segunda tela por estarmos em contato com a TV e muitas vezes twitando ou postando em redes sociais diversas.
Eleições são discutidas na telinha do smartphone e é mais fácil eu deixar a carteira em casa do que o celular, e caso esqueça, certamente voltaria para busca-lo.
Na minha opinião, levando em conta o tempo que estamos olhando e verificando o celular ele é para mim a primeira tela. É a tela que eu espio no meio da noite quando acordo, é a tela que eu olho pela manhã para verificar o aplicativo tempo e notícias, onde vejo se vai chover ou se os ônibus estão de greve. É tela que eu dialogo e me comunico com todos que eu conheço via chats, SMS ou whatsapp. É tela do almoço que muitas vezes gera comentários dos amigos que dizem que estão almoçando sozinho, já que eu muitas vezes falo com a pessoa ao mesmo tempo que olho para o telefone.
Cicret Bracelet é um protótipo de pulseira. O bracelete projeta no pulso do usuário a tela do dispositivo e permite que qualquer aplicação seja acessada. |
É a tela do descanso para distrair, onde podemos ter jogos, revistas, jornais ou pesquisar por qualquer interesse. É a tela que eu chamo o Taxi, Tele-Pizza, ou compro algo qualquer. É a tela onde encontrei a pessoa com quem acabei me casando. É a tela do aniversário, do Adeus, da queixa, da denúncia feita em tempo real com foto ou vídeo feitos na hora. É a tela das manifestações nas ruas, mesmo em países que não querem que se saiba o que acontece.É a tela que me orienta quando preciso encontrar um lugar que não sei ir. É agenda. É diário. É o meu banco na palma da mão.
Pulseira é impermeável e conta com entrada USB, cartão de memória, sensor de proximidade e conexão WiFi e Bluetooth |
Na minha opinião, o celular é a primeira tela, o computador é a segunda (Eu trabalho com internet passo mais de 12 horas no notebook) e a TV é minha última, até porque os filmes do NETFLIX e outros canais online são mais interessantes do que a TV.
Sim, vários “estudos comprovam” tudo isso. Mas o que vale
não são os números apresentados por diversos estudos e pesquisas, mas olhar a nossa volta e perceber que, gostando
ou não, essa é a realidade.
Mas, porém, contudo, todavia... não queremos perder tempo ou gastar saliva para defender que o celular é mais importante que
qualquer outra tela.
Na verdade, o que defendemos é justamente o oposto: o foco está no consumidor, não nesta ou naquela tela.
Chamar o celular de primeira tela é uma maneira graciosa de dizer que está na hora de olhar para o universo móvel com a atenção e o carinho que ele já conquistou do consumidor.
Com o que vem por ai, a exemplo da pulseira Cicret Bracelet, no futuro falaremos não sobre a primeira ou segunda tela, mas sobre a primeira ou segunda pele, onde tudo estará conectado dentro de gente.
E você, qual é a sua primeira tela?
Assinar:
Postagens (Atom)