Criador da Fórmula da Certificação PMP
Uma das formas de checar se seu perfil no Linkedin está no caminho certo é checar a sua "Força". Esse é um atributo dado pelo próprio Linkedin e está visível no canto superior direito da tela, quando clicamos em nosso perfil.
Há 5 gradações de "Força", conforme você pode ver na figura abaixo:
A tradução para o português é:
Beginner - Iniciante
- Intermediate - Intermediário
- Advanced - Avançado
- Expert - Especialista
- All Star - Campeão
Ou seja, o nível mais alto concedido pelo Linkedin é o "Campeão". E chegar nesse nível deve ser o seu objetivo desde já. Digo isto porque, apesar de ser o topo da classificação do Linkedin, ter um perfil Campeão é, na minha opinião, o mínimo que você deve desejar. Não é necessário grandes feitos pra conseguir esta classificação. Aliás, pelas pesquisas que fiz é algo bastante simples e que está ao seu alcance com um mínimo de esforço. Veja abaixo.
O que você precisa para transformar seu perfil em "Campeão" agora mesmo é:
- Ter uma foto
- Ter um cargo / posição atual
- Informar o seu Setor e o seu CEP
- Preencher pelo menos 2 posições de trabalho anteriores à atual, com as suas devidas descrições
- Preencher sua Formação Acadêmica
- Adicionar pelo menos 5 competências
- Preencher a seção Resumo
- Ter pelo menos 50 conexões
Simples, não? Então, está esperando o que? Faça o seu dever de casa e se torne um "Campeão" agora mesmo!Ter um perfil campeão vai te ajudar absurdamente a aparecer de uma forma mais frequente e em posições mais próximas do topo nas pesquisas feitas no Linkedin. E esta tem sido uma das formas mais efetivas de se conseguir boas propostas de trabalho por aqui.