Neste artigo iremos aconselhar algumas ferramentas grátis e pagas que poderá usar para efectuar essa monitorização.
Ferramentas grátis:
1. Technorati
Este é um motor de busca para Blogs. Através da criação da sua conta no mesmo, poderá controlar o que é dito da sua marca nos mais variados Blogs existentes (além de divulgar o seu).
2. Backtype.com e Cocomment.com
Estes são duas ferramentas grátis para monitorizar comentários em Blogs.
3. Yacktrack
Através deste site poderá verificar facilmente o que é dito de si na web assim como as respostas e comentários.
4. Google Alerts
Podemos dizer que esta é a ferramenta mais básica de monitorização da sua marca online. Escolha as palavras-chave que preferir e receberá alertas no seu email cada vez que as mesmas forem mencionadas na web. Uma forma cómoda e simples de controlar a sua marca (e a dos seus concorrentes).
5. Social Mention
Esta ferramenta é um motor de busca dedicado às redes sociais que pesquisa nas mesmas e em tempo real tudo o que é dito sobre a sua marca. A sua forma de funcionamento é idêntica ao Google Alerts através do sistema de alertas, mas baseado nas redes sociais.
6. Serph
Outra ferramenta de pesquisa nas redes sociais. Redes sociais como o Flickr, Delicious, Digg, Technorati, Bloglines, YouTube, Google Blog Search, e Sphere são as que esta ferramenta mais incide as suas pesquisas, assim como outras redes mais pequenas.
7. Boardtracker
Esta ferramenta irá ajudá-lo a pesquisar o que é dito da sua marca nos mais variados fórums.
8. TweetMeme
Como o nome sugere, esta ferramenta dedica-se à pesquisa de temas e palavras exclusivamente no Twitter.
9. How Sociable
Esta ferramenta vai ajudá-lo a medir a visibilidade da sua marca através da atribuição de um “score” em vários locais na web.
10. Twitter Search
Semelhante à ferramenta indicada no ponto 8, mas esta com a vantagem de ser em tempo real.
11. SocialTALK
Através da agregação de múltiplas contas de redes sociais num único painel de controle, esta ferramenta ajuda-o a controlar a sua presença nas redes sociais, além de ser útil para a gestão das redes sociais num único sítio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário