Twitter é mais rápido do que um terremoto!

Logo depois do terremoto ter atacado Washington, 30 segundos depois, os habitantes de Nova Iorque já estavam sabendo do terremoto através das Redes Sociais, e claro que isso foi via Twitter.

O Twitter resolveu criar um vídeo bem humorado mostrando como as redes sociais são rápidas em espalhar notícias. 

 

 


Twitter agora com banco de fotos na sua bio!

Agora no seu perfil do Twitter você encontra as fotos que você postou! Um banco de imagens deixa mais social e personalizada, o que antes tinha o foco em notícias e agora passa a ser mais forte em relacionamento com esta mudança. Só faltou colocarem um contador de visualizações, a maioria dos aplicativos para Twitter para fotos tem contador.


O que aprendi com meu chefe! (Homenagem a Patolino)

 
Eu sou marketing. 
Profissão que mesmo antes de trabalhar tinha aptdão e não sabia que este era o nome. A história que vou descrever ocorreu de verdade.

Clique nos hiperlinks durante a leitura.

Estava eu, atuando como mídia social em uma empresa de e-commerce, e tendo como chefe Sr. VilmoMedeiros (Ex-Patolino!). A startup que trabalhávamos, estava continuamente fazendo promoções e exigia de nós muita criação. Criação de tudo, gerenciar soluções o tempo todo. 

Não havia facilidade de se ter uma boa idéia e todos reconhecerem, e o nosso chefe Vilmo, toda vez que acreditava ter razão se posicionava com veemência. Um dia, eu, tendo plena certeza que estava certo em meu posicionamento, me impus também com muita crença no que estava afirmando;  para minha surpresa, Vilmo me olhou e disse: -Aposto contigo uma parte do teu salário que não funciona. Vamos? – e disse isto já esticando a mão para firmarmos um contrato de cavalheiros, o que na hora me pegou muito de surpresa. Eu engasguei e não insisti para ir adiante, pois ele parecia bemmm mais convicto. 

Com o tempo percebi que se minha proposta era correta, porque eu não fui até o fim, não apostei?
Passado um tempo, eis que chegou o momento. Eu sabia que o que estava dizendo, era tão certo que valia apostar. Falei no meio da negociação bem assim: -Eu aposto contigo Vilmo, aposto uma parte do teu salário que tenho razão e isto é certo. Velho Patolino ainda vivia naquele sábio velho que era meu chefe, e com mais convicção ainda ele retrucou se chacoalhando todo e fazendo mil gestos: -Pois eu não quero apostar uma parte do salário, eu quero uma parte do teu corpo, aposta teu braço comigo, pode ser? – Aí, pensei comigo, tá doido, colocou álcool no café, só pode? E ele repetia, ante meu espanto, com cara de muito mal humor: -Vamos? Eu quero teu braço, que tu tire fora e me dê o teu braço se tu tiver errado e eu não. Fechado? – Claro que não! – respondi, dando leve recuada com o corpo para trás.
Mais uma vez, eu tinha perdido. 

Em muitas situações que ocorreram, eu me posicionei como observador. Até o dia que eu novamente insisti, mesmo sabendo que poderia ter que apostar um braço para provar que a idéia era boa. Neste dia eu olhei para ele e disse: -Tenho certeza, que desta forma é melhor e dá mais resultado, mas assim, sem esta de apostar um braço, não aposto nada, mas vamos fazer isto porque eu sei que vai dar certo! – Ele achou graça de eu ter lembrado da aposta do braço, isto já tinha se tornado até meme do escritório. A questão é que, aprendi que só devo ir até o fim quando eu for capaz de dar um braço de certeza que estou certo, do contrário, meu posicionamento será sempre mais suave, menos convicto. Aprendi que por mais que eu fosse derrotado, o que vi em mim, foi que não importava se perdia uma, no final eu nunca desistia. Sempre, até hoje (12/08/2011) discutimos idéias e eu já consigo apostar um braço em alguns posicionamentos ou situações. 

Aprendi, que certeza, convicção e persistência, são coisas fundamentais na vida profissional. Aprendi com meu chefe!

 (Vilmo, se você ler isto e gostar, bem que podia me aumentar o salário, agora, se não curtir, não fui eu quem escreveu isto, foi um hacker que roubou minha senha e invadiu meu blog, mas a polícia federal, junto com o FBI, que eu acionei, já estão na pista do cara, fica tranqüilo que eu já estou resolvendo tudo, eficiência é meu segundo nome!)

O Futuro das Comunicações de Marketing e Mídia Social


De acordo com um novo relatório do Gartner , as empresas vão aprender a abraçar as mídias sociais no futuro não só para o marketing externo e de construção de marca, mas também para comunicações internas. No início deste mês, Gartner divulgou suas cinco previsões para software social em 2010 e além. São eles:

        Em 2014, serviços de redes sociais irá substituir e-mail como o principal veículo de comunicação interpessoal para 20% dos usuários de negócios.

        Em 2012, mais de 50% das empresas irá usar fluxos de atividade que incluem microblogging, mas stand-alone microblogging empresa terá de penetração inferior a 5%.

        Até 2012, mais de 70% da TI dominado iniciativas de mídia social irá falhar.


        Dentro de cinco anos, 70% de colaboração e comunicações aplicativos projetados em PCs será modelado depois das aulas de experiência do usuário de aplicativos de colaboração smartphone.


        Até 2015, apenas 25% das empresas utilizam, rotineiramente, análise de redes sociais para melhorar o desempenho e produtividade.


Você pode obter mais detalhes sobre as previsões do Gartner, neste comunicado de imprensa .



emarketer social networks policies The Future of Marketing Communications and Social Media


Em termos de marketing e branding, a previsão mais interessantes do Gartner é o primeiro da lista acima - no prazo de 4 anos, ferramentas de Web social irá substituir e-mail como a principal ferramenta para comunicações por 20% dos usuários de negócios. A mudança já está acontecendo como as empresas mudam os orçamentos de marketing de e-mail marketing para as iniciativas de mídia social. Eu estou realmente surpreso que a previsão de 20% não é maior.

A previsão terceiro, que mais de 70% da TI dominado iniciativas de mídia social irá falhar até 2012, não me surpreende, no entanto. Eu não posso imaginar que alguém plenamente descobrir a maneira perfeita para alavancar a Web social de uma TI, marketing, ou qualquer outra disciplina perspectiva de nos próximos dois anos.

Eu também acho a previsão quarto listados acima para ser muito interessante, que afirma que 70% de colaboração e comunicações aplicativos projetados em PCs será modelado após as lições aprendidas a partir de aplicações do smartphone em cinco anos. A passagem de computadores para smartphones para uma variedade extremamente ampla de tarefas já está acontecendo tão rapidamente desde que o iPhone chegou ao mercado. A previsão de 70% não me surpreende em tudo. Gostaria de saber quantas empresas estão preparadas para essa mudança? Se ainda não estiver em sua tela de radar, que deve ser.

emarketer social networks policies The Future of Marketing Communications and Social Media Gartner também prevê que as empresas se tornarão mais abertos a funcionários que usam de negócios e pessoais redes sociais para fins comerciais, mas com essa mudança na política virá a necessidade das empresas para criar diretrizes específicas para o uso. De acordo com um estudo da Manpower (via eMarketer ), apenas 20% de todo o mundo as empresas têm políticas formais para a forma como os funcionários poderiam usar sites de redes sociais em 2009 (veja o gráfico para uma distribuição por região).

É incrível a rapidez com que a web social fez com que o cenário de negócios para mudar, e essas previsões são apenas uma pequena amostra de alterações adicionais para vir quanto mais pessoas e empresas ao redor do mundo abraçar plenamente as ferramentas de redes sociais e colaboração.

Texto traduzido do http://www.corporate-eye.com/

Um carro que dirija sozinho é um sonho de consumo dos humanos há décadas

O designer Michael Harboun, em parceria com a Dassault Systèmes, desenvolveu o Aeon, um carro-conceito que dirige sozinho e ainda oferece diversas opções de entretenimento para quem está dentro, com a possibilidade do uso de realidade aumentada e virtual.


O conceito transforma o vidro frontal do carro em uma grande tela, e um menu controla a direção do carro, os aplicativos, e até as posições da poltrona. A ideia mais bacana desse conceito é o uso de aplicativos com realidade aumentada. Em uma versão futurista do Google Maps, por exemplo, o carro interagiria com o ambiente para fornecer informações. (Fonte TERRA)


Meu amigão @DanielChaves fez pra mim! Curti, ser comparado com o Didi!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas