O Futuro das Comunicações de Marketing e Mídia Social


De acordo com um novo relatório do Gartner , as empresas vão aprender a abraçar as mídias sociais no futuro não só para o marketing externo e de construção de marca, mas também para comunicações internas. No início deste mês, Gartner divulgou suas cinco previsões para software social em 2010 e além. São eles:

        Em 2014, serviços de redes sociais irá substituir e-mail como o principal veículo de comunicação interpessoal para 20% dos usuários de negócios.

        Em 2012, mais de 50% das empresas irá usar fluxos de atividade que incluem microblogging, mas stand-alone microblogging empresa terá de penetração inferior a 5%.

        Até 2012, mais de 70% da TI dominado iniciativas de mídia social irá falhar.


        Dentro de cinco anos, 70% de colaboração e comunicações aplicativos projetados em PCs será modelado depois das aulas de experiência do usuário de aplicativos de colaboração smartphone.


        Até 2015, apenas 25% das empresas utilizam, rotineiramente, análise de redes sociais para melhorar o desempenho e produtividade.


Você pode obter mais detalhes sobre as previsões do Gartner, neste comunicado de imprensa .



emarketer social networks policies The Future of Marketing Communications and Social Media


Em termos de marketing e branding, a previsão mais interessantes do Gartner é o primeiro da lista acima - no prazo de 4 anos, ferramentas de Web social irá substituir e-mail como a principal ferramenta para comunicações por 20% dos usuários de negócios. A mudança já está acontecendo como as empresas mudam os orçamentos de marketing de e-mail marketing para as iniciativas de mídia social. Eu estou realmente surpreso que a previsão de 20% não é maior.

A previsão terceiro, que mais de 70% da TI dominado iniciativas de mídia social irá falhar até 2012, não me surpreende, no entanto. Eu não posso imaginar que alguém plenamente descobrir a maneira perfeita para alavancar a Web social de uma TI, marketing, ou qualquer outra disciplina perspectiva de nos próximos dois anos.

Eu também acho a previsão quarto listados acima para ser muito interessante, que afirma que 70% de colaboração e comunicações aplicativos projetados em PCs será modelado após as lições aprendidas a partir de aplicações do smartphone em cinco anos. A passagem de computadores para smartphones para uma variedade extremamente ampla de tarefas já está acontecendo tão rapidamente desde que o iPhone chegou ao mercado. A previsão de 70% não me surpreende em tudo. Gostaria de saber quantas empresas estão preparadas para essa mudança? Se ainda não estiver em sua tela de radar, que deve ser.

emarketer social networks policies The Future of Marketing Communications and Social Media Gartner também prevê que as empresas se tornarão mais abertos a funcionários que usam de negócios e pessoais redes sociais para fins comerciais, mas com essa mudança na política virá a necessidade das empresas para criar diretrizes específicas para o uso. De acordo com um estudo da Manpower (via eMarketer ), apenas 20% de todo o mundo as empresas têm políticas formais para a forma como os funcionários poderiam usar sites de redes sociais em 2009 (veja o gráfico para uma distribuição por região).

É incrível a rapidez com que a web social fez com que o cenário de negócios para mudar, e essas previsões são apenas uma pequena amostra de alterações adicionais para vir quanto mais pessoas e empresas ao redor do mundo abraçar plenamente as ferramentas de redes sociais e colaboração.

Texto traduzido do http://www.corporate-eye.com/

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