Twitume – Publique seu currículo no Twitter


Facebook pode até ser a rede social do momento. Porém, em se tratando de vagas de trabalho o Twitter ainda está anos luz na frente. Graças ao formulário de pesquisa do site é possível encontrar diversas oportunidades de trabalho na rede de microblogs. Se você é uma destas pessoas que utilizam o Twitter para fins profissionais então uma ótima ferramenta para se utilizar é o Twitume.

O que é o Twitume e como utilizá-lo

O Twitume é um site que promete ajudar na interação entre usuários que buscam emprego no Twitter. Com o Twitume é possível divulgar um currículo diretamente na rede social. Para utilizar o Twitume, você vai ter que fazer login com o seu perfil do Twitter no site (o link está ao fim desta postagem). Após isto, você vai escrever um pequeno texto se apresentando profissionalmente e também mostrando qual é a sua formação e experiências anteriores. Por fim, é só publicar no seu perfil.
O Twitume também tem um formulário de buscas de emprego. Você pode fazer a busca indo na aba Job Opportunity do site e colocando a função que deseja encontrar. O site é inglês. Mas como a ideia é boa, pode ser que pegue no nosso país.

Informações:

Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;



Fonte: downgratis.com/dicas

Profissional de Marketing em Porto Alegre



PRETENSÃO:     MKT Digital – Mídias Sociais – Marketing e Publicidade

DADOS PESSOAIS
Bairro Partenom - Porto Alegre / RS
Nascimento 11/1974  38 anos
F:51-84046803  Email: mailto:rafaelmorawski@gmail.com
Cartão de visita digital http://meadiciona.com/rafaelmorawski

FORMAÇÃO
Tec. Em Publicidade – FTEC
Superior em Tecnologia do Marketing 
Extensivo em Marketing Político Digital
Extensivo em Linguagem Corporal para propaganda

EXPERIÊNCIAS
01/2012 – atual - Marketing Digital para uma personalidade pública (Político Federal)
Construção e desenvolvimento de blogs, usabilidade, mídias sociais, novas mídias, estratégias visuais e de comunicação, gerenciamento de crises, marca e reputação (branding), e-mail marketing, tratamento de imagens, monitoramento da marca (quem fala, onde está sendo falado: blogs, sites, jornais, mídias sociais), relatórios de atividades e crescimento, entre outras ações.

2010 A 2011 (1 ano) KACTOOS BRASIL - Executive Social Media - Manager Média Social
Criação de redes sociais, ampliação (aumento de seguidores), comunicação, venda de serviços, criação e desenvolvimento de promoções e atividades que geram interatividade dos usuários, lovemarketing, e-mail marketing, concursos, tradução do site (do  espanhol para português), melhorias e estratégias para sites, pesquisas, contato com blogueiros, criação de peças e banners (briefing), monitoramento da marca nas redes, usabilidade, reputação da marca entre outras atividades.

NOTA: Construímos e desenvolvemos as redes sociais da Kactoos Brasil desde a abertura da empresa, que alcançaram em 12 meses um total de 170 mil Curtidores no Facebook e destaque entre as 10 empresas mais ativas nas redes sociais ao lado de outras grandes e reconhecidas marcas.  No Twitter alcançamos 70 mil seguidores. Nosso blog recebia 1500 visitas diárias em apenas 6 meses de atividades. Desenvolvemos a identidade da empresa no Brasil que foi copiada para outros países que a Kactoos já estava atuando; Colômbia, México, Espanha e Alemanha. No site foram sugeridas 54 alterações que trouxeram melhores desempenhos e resultados para a companhia.

2010 (4 meses) Campanha de políticos : Vereador Gabriel Souza - Coordenador de mídias sociais
Criação de redes sociais diversas, identidade do candidato nas mídias sociais, blog, comunicação e estratégias de marketing e publicidade digital, criação de vídeos da campanha, coordenação de equipe.

NOTA: Em 4 meses, conseguimos elevar o Twitter de 500 seguidores para 3.500, encontramos simpatizantes espalhados pela rede que não estavam conectado ao candidato antes. No Youtube alcançamos neste período mais de 20 mil visualizações em cada vídeo publicado. No mesmo período, por contatos recebidos, prestei consultoria a membros da equipe do candidato ao governo do Estado José Fogaça, candidato a deputado federal  Eliseu Padilha e ao senado Rigotto.

2009-2010 (1 ano) ADESC BRASIL - Estágio MKT Digital
Usabilidade e manutenção do site, redes sociais, blog, material para concursos, diplomas, entre outras ações digitais.

NOTA: Realizei e desenvolvi redes sociais e marketing digital para: Secretário da Indústria e Comércio e vereadorIdenir Cecchim e Presidente da Câmara de vereadores Nelcir Tessaro.

Premiado em Excelência em atendimento pela Auxiliadora Predial (2000)
Premiado em Excelência em atendimento pela Sec. da Indústria e Comércio (2008).
Merchandising do Circo de Soleil 2009 – Espetáculo Alegria
Participação no 21º Congresso de Marketing ADVB/RS 2012, com o tema “Marcas, Reputação e Resultados”.(O maior evento de marketing do Rio Grande do Sul.)
Cultura Organizacional alavancando negócios | Patrícia Tavares - e-Talk Endeavor Brasil
Fórum HSM de Marketing & Customer Trends – Palestra Branding: a Nova Face do Marketing
A linguagem das emoções – Prof. Paul Ekman (Ekman está entre os 60 psicólogos mais influentes do século XX)  


Baixar via Slideshare

Nestlé monitora redes sociais para controle de danos

Parece o centro de controle de uma missão espacial. Na cidade suíça de Vevey, um conjunto de telas na sede da Nestlé monitora conversas sobre os produtos da empresa nas mídias sociais. 

É o centro nervoso da Equipe de Aceleração Digital da empresa. O objetivo da Nestlé é tanto explorar oportunidades de promoção de sua imagem, como fazem outras companhias, quanto usar mídias sociais para controle de danos. 

Atacada durante anos por suas vendas de leite em pó nos países em desenvolvimento, a Nestlé hoje continua a enfrentar críticas on-line. A divisão de água mineral da companhia, que movimenta US$ 7 bilhões ao ano, é um dos alvos dos protestos, que acusam a empresa de querer dominar o recurso natural. O grupo suíço de alimentos e bebidas, que fatura US$ 200 bilhões ao ano, criou a equipe digital um ano atrás para "ouvir, estabelecer contato, transformar e inspirar". 

Cada membro passa oito meses de trabalho no centro de comando, dotado de um miniestúdio de TV e parecido com um pregão de Bolsa. Pete Blackshaw, 47, o vice-presidente mundial de mídia e marketing digital da Nestlé, comanda a equipe. O executivo norte-americano e sua equipe, na casa dos 30 anos, monitoram, por exemplo, mensagens de pessoas bebedoras de Nescafé. 

Denis Balibouse - 24.set.12/Reuters 

No local de trabalho da equipe digital da Nestlé, na cidade suíça de Vevey, conjunto de telas monitora conversas na web Apontando para uma tela acionada por um software que captura milhões de posts ao dia sobre tópicos que interessam à Nestlé, Blackshaw explica que "se o número de comentários atinge determinado limiar, surge alerta de que você precisa interferir".  

Isso pode significar uma resposta em tempo real de um membro da equipe ou a transferência do problema a outro departamento da empresa. Nas respostas on-line, há normas severas a seguir e o funcionário não pode revelar que trabalha para a companhia ao discutir um produto.  

A Nestlé não compra popularidade on-line. Quando recentemente agradeceu aos fãs por ter recebido 600 mil "likes" em sua página no Facebook, um usuário disse que havia aderido para protestar e "difundir o boicote" contra produtos da companhia. 

A Nestlé respondeu, na rede social, que a observação era "justa", pois "os termos 'fã' e 'curtir' podem não descrever bem a todos", e agradeceu o retorno do crítico. 

A equipe digital da Nestlé também usa a mídia social para publicidade convencional. A empresa diz, por exemplo, que as vendas da água Perrier tiveram começo de ano forte, com ajuda de um vídeo que ganhou popularidade no YouTube.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas