O Marco SAVE (Solução, Acesso, Valor, Educação), como descrito recentemente na Harvard Business Review, é um padrão perfeito para o seu conteúdo e estratégia de marketing. Ele diz como isso pode ser a peça central de sua estratégia centrada no cliente.
A revista Harvard Business Review publicou um artigo sobre o Marco SAVE. Esta é uma mudança do modelo de marketing tradicional dos 4Ps. Os autores afirmam que, no mundo B2B, hoje, o modelo clássico (destaque do produto, praça ou local, preço e promoção) não são necessariamente irrelevantes, apenas “precisam ser reinterpretado para servir anunciantes B2B.”
A edição e comercialização de conteúdo são um exemplo perfeito do presente quadro. De acordo com os autores, “o marco SAVE é a peça central de uma solução de vendas estratégicas.”.
O marco se encaixa como uma luva para a sua estratégia editorial. Para atrair potenciais clientes / clientes, mantê-los, de modo que o seu conteúdo seja valioso e compartilhável, você deve seguir o SAVE. Muitos já o fazem, mas não o chama como tal.
Muitos outros ainda estão procurando o modelo que funciona melhor, o modelo ajudaria a estabelecer uma estratégia de conteúdo bem-sucedida, eficaz e duradoura. Eu acho que o Marco SAVE pode ajudar tremendamente.
O que é o marco SAVE? A ênfase do modelo 4Ps foi alterada de:
- Produtos a soluções S
- Praça a Acesso A
- Preço a Valor V
- Promoção à educação E
Esta é a forma como o processo de salvamento pode orientar sua estratégia de conteúdo.
EM VEZ DE PRODUTO, CONCENTRA-SE NA SOLUÇÃO
O SAVE diz: “Definir as propostas que atendam às necessidades, não as suas características, funções ou superioridade tecnológica.”.
Portanto, sua estratégia de conteúdo deve ser focada no cliente. Pergunte a si mesmo:
- Quem são seus potenciais clientes / clientes?
- Quais são os seus principais pontos fracos?
- Como você pode ajudar a viver / trabalhar melhor?
Por meio de conteúdo relevante e útil para ajudá-los a aprender os benefícios de seus produtos e serviços.
EM VEZ DE PRAÇA OU LUGAR, CENTRA-SE NO ACESSO
O SAVE diz: “Desenvolver uma presença multicanal integrada e considerar os clientes para uma viagem de compra completa.”
Se trata de saber onde seus clientes potenciais / clientes têm que ir e o que exatamente eles fazem lá, sua marca deve ser acessível lá. Esta é basicamente uma questão de distribuição de conteúdo.
O Acesso é a integração de todos os canais e as ferramentas disponíveis para torná-los relevantes para os seus clientes e potenciais / clientes.
Você deve saber em qual canal está presente se é no ( Facebook , blog, , Twitter ,Pinterest , uma revista impressa, um boletim de notícias, etc) e por quê.
EM VEZ DO PREÇO, O FOCO NO VALOR
O SAVE diz, “articular os benefícios relativos ao preço, em vez de enfatizar o preço em termos de custos de produção, margens de lucro, ou concorrência de preços.”
Seus clientes e prospects têm uma necessidade de sentir que o seu conteúdo é de grande valor para eles. De acordo com Sharon Tanton conteúdo valioso é:
- Útil - Há uma diferença, responde a uma pergunta genuína.
- Entreter - provoca uma reação. Sorriso, rir ou pensar – as pessoas respondem a ele e desejam compartilhar.
- Autêntico - genuíno e original. Escrito com o coração, ele conta uma história que as pessoas entendem e respondem.
- Relevante - está firmemente enraizado no mundo do cliente, faz todo o sentido.
- Oportuno - enviado no momento certo, você começa a plateia quando eles estão mais receptivos.
EM VEZ DE PROMOÇÃO, CONCENTRE-SE NA EDUCAÇÃO
Marco SAVE diz: “Fornecer informações relevantes para as necessidades específicas dos clientes em todas as fases do ciclo de compra, em vez de depender de publicidade, relações públicas…”
De acordo com Marcus Sheridan, marketing de conteúdo é educar seus prospects / clientes, “Nós somos apenas os professores . “
Então, faça isso. Responder às suas perspectivas / questões dos clientes. Como Marcus gosta de dizer, se você me perguntar, responda. Pergunte a todos na sua empresa que estão em contato com os seus clientes (no meio de chamadas no departamento de vendas, no departamento de achados e perdidos, etc) Para escrever todas as perguntas perspectivas / clientes que podem ter , não importa quão insignificante são.
Então, faça isso. Responder às suas perspectivas / questões dos clientes. Como Marcus gosta de dizer, se você me perguntar, responda. Pergunte a todos na sua empresa que estão em contato com os seus clientes (no meio de chamadas no departamento de vendas, no departamento de achados e perdidos, etc) Para escrever todas as perguntas perspectivas / clientes que podem ter , não importa quão insignificante são.
No entanto, ajudá-los a viver / trabalhar melhor.
Fonte: conversandocomclientes.org
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