Twitter no seu MSN

Twitter através do MSN

Posted by Rede de Seguidores on 11:51

TwitOnMSN permite que você simplesmente veja as atualizações dos seus amigos e enviar atualização diretamente no seu MSN. Uma boa opção para os que não decide onde ficar. TwitOnMSN é um robô baseado no MSN, nenhum programa necessita ser instalado. Basta adicionar como contato TwitOnMSN002@Live.com. Na janela que abrirá, envie a palavra “Signin” e clique no link para fazer o login e autorizar o uso dessa ferramenta.
twitonmsn twitter através do msn
Você receberá imediatamente atualizações das pessoas que segue. Você pode usar a maioria dos comandos do Twitter, como @ resposta, D para a mensagem direta, follow / unfollow, etc. TwitOnMSN suporta TwitPic, TwitterKeys, bit.ly, j.mp, e muito mais! Você pode usá-lo no Windows Live Messenger e outros clientes, como Digspy, meebo, etc

Ferramentas para monitorar o que falam da sua empresa na internet.


Neste artigo iremos aconselhar algumas ferramentas grátis e pagas que poderá usar para efectuar essa monitorização.
Ferramentas grátis:
1. Technorati
Este é um motor de busca para Blogs. Através da criação da sua conta no mesmo, poderá controlar o que é dito da sua marca nos mais variados Blogs existentes (além de divulgar o seu).
2. Backtype.com e Cocomment.com
Estes são duas ferramentas grátis para monitorizar comentários em Blogs.
3. Yacktrack
Através deste site poderá verificar facilmente o que é dito de si na web assim como as respostas e comentários.
4. Google Alerts
Podemos dizer que esta é a ferramenta mais básica de monitorização da sua marca online. Escolha as palavras-chave que preferir e receberá alertas no seu email cada vez que as mesmas forem mencionadas na web. Uma forma cómoda e simples de controlar a sua marca (e a dos seus concorrentes).
5. Social Mention
Esta ferramenta é um motor de busca dedicado às redes sociais que pesquisa nas mesmas e em tempo real tudo o que é dito sobre a sua marca. A sua forma de funcionamento é idêntica ao Google Alerts através do sistema de alertas, mas baseado nas redes sociais.
6. Serph
Outra ferramenta de pesquisa nas redes sociais.  Redes sociais como o Flickr, Delicious, Digg, Technorati, Bloglines, YouTube, Google Blog Search, e Sphere são as que esta ferramenta mais incide as suas pesquisas, assim como outras redes mais pequenas.
7. Boardtracker
Esta ferramenta irá ajudá-lo a pesquisar o que é dito da sua marca nos mais variados fórums.
8. TweetMeme
Como o nome sugere, esta ferramenta dedica-se à pesquisa de temas e palavras exclusivamente no Twitter.
9. How Sociable
Esta ferramenta vai ajudá-lo a medir a visibilidade da sua marca através da atribuição de um “score” em vários locais na web.
10. Twitter Search
Semelhante à ferramenta indicada no ponto 8, mas esta com a vantagem de ser em tempo real.
11. SocialTALK
Através da agregação de múltiplas contas de redes sociais num único painel de controle, esta ferramenta ajuda-o a controlar a sua presença nas redes sociais, além de ser útil para a gestão das redes sociais num único sítio.

Twitter no trabalho: 10 dicas para não queimar o filme com o chefe.

Confira abaixo 10 dicas elaboradas por Daniela Lago sobre como utilizar o Twitter sem queimar o filme na empresa:

1 - O Twitter é ambiente público

O Twitter é uma ferramenta veloz e tem largo alcance. Por isso, pense bem antes de postar uma mensagem. O que se "twitta" ganha grande visibilidade e a repercussão é sempre amplificada. Estamos expostos, tanto para admiração como para críticas: lembre-se disso.
















2 - Opiniões fortes sobre assuntos polêmicos

No Twitter, são naturais as discussões de idéias. É sempre bom, no entanto, tomar cuidado com comentários sobre temas polêmicos – como religião, política e opções sexuais. Cada ser humano tem seus valores e uma opinião extremada pode ferir os valores de alguém. Cuidado com as animosidades desnecessárias.

3 - Cuidado para não ser mal interpretado

Evite muitas abreviações. Apesar de permitir apenas 140 toques, não é necessário espremer tudo em uma mensagem. Sempre considere o que os demais irão entender. Escrever para si não funciona e pode gerar muitos conflitos. Evite ser mal interpretado.

4 - Fofoca que sufoca

A fofoca nunca é recomendada. Um fofoqueiro dificilmente será promovido por não ser bem quisto pelos demais. Não fale de ninguém. Ninguém ganha pontos ao ficar depreciando uma pessoa. Você acaba sendo visto como aquele que vive falando mal dos outros, e estraga a própria imagem.

5 - Cuidado com os desabafos

O Twitter pode ser usado como um canal pelo qual os profissionais desabafam de modo informal sobre acontecimentos da empresa. Um desabafo pode ser mal interpretado por um colega e, no futuro, ser usado contra aquele que desabafou.
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6 - Pense bem antes de escrever informações da empresa


Fique atento - às vezes uma informação simples para você, pode causar sérios prejuízos à empresa.
A executiva de uma grande indústria de beleza me confidenciou um caso interessante: ela possui Twitter e "segue" vários profissionais de empresas concorrentes. Certa vez, um comentário de uma dessas pessoas lhe chamou a atenção. De acordo com ela, a concorrente afirmava estar, naquele momento, em um órgão do governo para conseguir autorização de venda de um novo produto. Sabendo disso, a executiva agilizou o processo interno de sua empresa e antecipou o lançamento de um produto similar antes que a concorrência obtivesse tal licença. Sem essa informação, talvez isso não ocorresse.

7 - Foque em informações gerais

Evite escrever informações precisas sobre o que se está fazendo, mesmo que seja essa a proposta inicial do Twitter. Dependendo da profissão, isso pode gerar problemas. Profissionais que trabalham em casa, por exemplo, perdem a credibilidade se disserem que dormiram até mais tarde ou foram passear.

8 - Excesso de exposição

Tenha cuidado ao exibir fotos na web. Nem todas as imagens da última festa na empresa devem ter link no seu Twitter, afinal, alguém pode ver e não gostar (um futuro empregador, por exemplo). Além disso, as pessoas que estão na foto também podem não querer ver suas fotos publicadas na web.
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9 - Não fale mal do próprio emprego

Não se deve falar mal da empresa na internet em hipótese alguma. Além de ser horrível, tal atitude acarreta perda de respeito e confiança das pessoas com quem se está interagindo. Claro que um comentário ocasional não vai provocar grandes estresses. Mesmo assim, fique atento. Se não conseguir se "conter", pense e procure escrever frases muito abertas de forma que ninguém possa ligar os fatos à empresa.

10 - Não ligue para seus críticos

Estamos expostos no Twitter, tanto para admiração, quanto para críticas. Os críticos fazem parte da vida, algo que todos temos de encarar. A única maneira de se evitar críticas é vivendo uma vida isolada – o que, definitivamente não ocorre ao se usar o Twitter. Lembre-se, o comentário que seus seguidores adoram pode irritar outras pessoas e, por mais que tentemos evitar, sempre haverá alguém para nos criticar.


Sete dicas para não cair em armadilhas nas redes sociais

Sete dicas para não cair em armadilhas nas redes sociais

Viviane Macedo
Em São Paulo
A presença das redes sociais no dia a dia das pessoas já é uma realidade. Isso traz mais agilidade na busca de novas informações, além de uma infinidade de vantagens na comunicação e interação entre profissionais de toda parte do mundo e de diferentes segmentos. Mas não é só isso, da mesma forma com que elas podem ser grandes aliadas, podem também ser vilãs no ambiente corporativo.

Temer o segundo caso e dar adeus às redes sociais seria um erro. A solução está longe de ser fugir delas ou temê-las, o melhor a fazer é aprender a usá-las a seu favor, de seu trabalho e de sua carreira.

Para que isso aconteça de forma mais fácil e evitar erros comuns hoje, a consultora Claudia Monari, da Career Center - consultoria especializada em gestão estratégica de carreiras e recursos humanos, dá sete dicas de utilização das redes sociais:

1- Cuidado com o que escreve. A internet te expõe e qualquer coisa que você colocar pode criar uma falsa impressão a seu respeito. Lembre-se: na internet tudo é uma questão de interpretação.

2- Atente-se na publicação de fotos. Pense bem antes de publicar uma foto e cuide da privacidade deste conteúdo.

3- Não misture sua rede de amigos "da balada" com contatos profissionais, tente usar redes sociais distintas para fins específicos.

4- Cuidado com os grupos dos quais participa, eles dizem muito a respeito de seus valores.

5- O foco do trabalho é seu resultado. Cuidado com tempo demasiado utilizando as redes sociais, elas podem tirar sua atenção e diminuir sua produtividade.

6- Nunca coloque informações falsas a seu respeito, elas podem ser checadas e ficará muito feio para você caso isso aconteça.

7- Alguns sites têm abrangência e é natural ter pessoas desconhecidas entre seus contatos, mas não são todos. Na medida do possível, classifique como "amigo" apenas pessoas que você realmente conheça.
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