BIC APOSTA EM NOVO ARGUMENTO PARA LANÇAMENTO DA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO DE PILHAS





A BIC – empresa que já atua nas categorias de acendedores, barbeadores e papelaria – anuncia campanha de comunicação para a recém-lançada categoria de pilhas. Do dia 19 de janeiro a 12 de fevereiro de 2011, vai ao ar o filme “Pilhas BIC: Como tudo que é BIC, não te deixa na mão”, categoria na qual a empresa tem obtido bastante sucesso. O conceito e o filme da campanha foram criados pela agência BorghiErh/Lowe.
 
O discurso das pilhas BIC será baseado no diferencial reconhecido por todos os produtos BIC: sempre entregar o que é preciso para uma necessidade imediata. “O usuário de pilhas, no geral, não mede o tempo de esgotamento do produto. Portanto, saber que uma pilha dura tantas vezes mais não lhe convence, ele simplesmente não tem esse parâmetro. Mais importante do que ter uma pilha que dura bastante, é ter uma pilha que não acaba justo na hora que o consumidor precisar dela”, explica Vincent Parachini, gerente de produto para novos negócios da BIC Brasil.
 




A credibilidade, segurança, eficiência e melhor custo X benefício, qualidades reconhecidos da marca BIC, em conjunto com a idéia do filme, prometem chamar atenção dos telespectadores. “A BIC quer oferecer ao consumidor uma comunicação visual única, o cartoon, contando a vida de um rapaz descuidado e brincalhão que é sempre salvo das situações pela eficiência das pilhas BIC. As ilustrações, feitas com traços simples, remetem a um de nossos produtos mais célebres: a caneta BIC”, detalha Parachini.


Segundo Fernando Nobre, diretor de criação da BorghiErh/Lowe “a opção pelo desenho, pela caricatura, permitiu à campanha um toque de humor, uma vez que em cada história o papel da pilha – “herói” do filme – é resolver as mais divertidas e inusitadas situações do personagem e nunca deixá-lo na mão”.


”O destaque para o produto fica evidente, pois as pilhas BIC surgem reais, na peça, chamativas e coloridas, ficando em contraste com o filme no qual as cores predominantes são preto e branco”, completa Parachini.


“Com essa execução própria, única e diferente, foi possível construir uma identidade conceitual e visual com um caminho forte a percorrer no desenvolvimento da marca BIC dentro desta categoria”, finaliza José Henrique Borghi, presidente da BorghiErh/Lowe.


A campanha visa atingir inicialmente o target formado por adultos jovens, e o plano de mídia contempla os canais TNT, FOX, Discovery Kids e Disney.



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