Clique no banner acima para ver os trends 2010
Uma coisa é certa: eles não são os mais comuns, mas os que bombam de uma hora para outra
Descobrir o algoritmo do Google é muito anos 00. Hoje, o mistério da internet é como um assunto entra na lista de assuntos quentes do Twitter, os trending topics.
Quando surgiram, em abril de 2008, eles eram o que muitos acham que eles ainda são: um ranking das palavras mais tuitadas. Na época, estimou-se que entre 1 200 e 1 900 mensagens de 500 a 900 usuários diferentes, dependendo do horário, botavam um termo na lista.
Como os assuntos se repetiam muito, o Twitter mudou a lógica dos trending topics. Desde janeiro de 2010, não são as palavras mais tuitadas que entram na lista, mas as que tiveram um aumento súbito - e, assim, milhões respiraram aliviados ao abrir seus perfis e ver que Justin Bieber não estava mais lá.
A equipe do Twitter também pode editar a lista, censurando assuntos que julgue inadequados ou fazendo inserções publicitárias, os promoted trending topics. Custa US$ 100 mil - o único número garantido para emplacar um assunto na lista.
Fonte Revista Abril Superinteressante
Nenhum comentário:
Postar um comentário