Com quantos tweets se faz um trending topic?

http://infoplaypodcast.files.wordpress.com/2010/12/top-twitter-trends-in-2010-c2b7-twitter.png 

Clique no banner acima para ver os trends 2010

Uma coisa é certa: eles não são os mais comuns, mas os que bombam de uma hora para outra

http://www.davidtan.org/wp-content/uploads/2009/07/twitter-popular-trend-topics.gifDescobrir o algoritmo do Google é muito anos 00. Hoje, o mistério da internet é como um assunto entra na lista de assuntos quentes do Twitter, os trending topics. 

Quando surgiram, em abril de 2008, eles eram o que muitos acham que eles ainda são: um ranking das palavras mais tuitadas. Na época, estimou-se que entre 1 200 e 1 900 mensagens de 500 a 900 usuários diferentes, dependendo do horário, botavam um termo na lista.

Como os assuntos se repetiam muito, o Twitter mudou a lógica dos trending topics. Desde janeiro de 2010, não são as palavras mais tuitadas que entram na lista, mas as que tiveram um aumento súbito - e, assim, milhões respiraram aliviados ao abrir seus perfis e ver que Justin Bieber não estava mais lá.

A equipe do Twitter também pode editar a lista, censurando assuntos que julgue inadequados ou fazendo inserções publicitárias, os promoted trending topics. Custa US$ 100 mil - o único número garantido para emplacar um assunto na lista.

Fonte Revista Abril Superinteressante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas