Monte o seu currículo com um modelo indicado por profissionais da área de RH

Criar o seu currículo, para buscar uma vaga de emprego, pode ser uma tarefa bastante preocupante, principalmente para quem está começando a buscar uma vaga.

O Gerador de Curriculum Vitae é uma ótima ferramenta para quem deseja acertar na escolha do modelo e da disposição das informações. Você preenche os seus dados em campos bem explicativos e ele gera um documento PDF com boa aparência e bem organizado.

São vários tipos de informações, que estão separadas em seis passos simples: Dados Pessoais, Formação Profissional, Experiência Profissional, Cursos de Aperfeiçoamento, Pretensões e Observações Finais. Esses nomes aparecem também no documento pronto, dividindo os seus dados em categorias.


gerador de curriculo porto alegre

DICAS SOBRE COMO CRIAR UM BOM CURRÍCULO

Nome: Este não precisa explicar, né? Nacionalidade, estado civil e idade: Antes de abrir uma vaga, toda empresa traça um perfil de profissional mais adequado a ocupar o cargo. Uma empresa pode estar a procura de novos talentos ou de alguém com mais "bagagem". Pode estar a procura de pessoas solteiras, sem tantas "amarras" e que possa viajar ou, do outro lado, profissionais casados, que inspirem mais compromisso com o trabalho. Estas informações ajudam o profissional de seleção que recebe seu currículo a avaliar, em um primeiro instante, se seu perfil está alinhado com o almejado. Endereço, cidade, estado: Sua residência pode ser determinante para a empresa saber, por exemplo, o tempo demandado em seu deslocamento para o local de trabalho (e consequentemente os riscos de atraso) ou quantos vales-transporte serão necessários (informação de custo) caso você seja contratado. Telefones e e-mail: Não seria necessário explicar estes campos, porém é impressionante o número de candidatos que apresentam um ótimo currículo, mas que se esquecem de colocar suas informações de contato. Resultado: são eliminados pura e simplesmente porque não é possível chamá-los para uma entrevista.

E onde informo meu CPF, carteira de identidade, certificado militar? Em lugar nenhum Josivaldo! Estas informações são irrelevantes durante o processo seletivo e serão solicitadas pela empresa apenas no futuro, caso você seja selecionado.




Sessão: Objetivo

O campo objetivo é onde você informa a que vaga ou oportunidade pretende concorrer ao enviar seu curriculum para aquela empresa. Lembre-se que nenhum entrevistador está interessado em seus ideais pessoais. Portanto, seja objetivo e direto e evite qualquer “encheção de linguiça”. Uma frase é mais do que suficiente. Se você não está concorrendo a um cargo específico, informe a área em que pretende atuar na organização.

Exemplos de Preenchimento Adequado
 
* Cargo de Analista Financeiro
* Atuar no departamento de atendimento ao cliente
Exemplos de Preenchimento Inadequado
 
* Crescer profissionalmente e compartilhar minhas experiências com meus colegas de trabalho.
* Aplicar o que aprendi na faculdade e aprender mais.
* Atuar com informática (muito genérico)
* Trabalhar em qualquer área da empresa. (se você não sabe ao certo o que quer ....) 

Sessão: Experiência Profissional

Essa é uma das sessões mais importantes do curriculum. Você deve informar aqui suas últimas experiências, começando da mais recente e seguindo para as mais antigas. Lembre-se que nenhum recrutador tem tempo para analisar toda sua trajetória profissional. Para evitar excessos, nosso gerador de currículo permite que você insira, no máximo, suas três últimas colocações.

Como informar cada experiência?

Empresa: Informe o nome da empresa em que trabalhou.

Ano de Entrada: Informe o ano em que entrou na organização.

Ano de Saída: Informe o ano em que saiu da organização. Caso você ainda esteja trabalhando neste local, preencha com a palavra 'Atual'.

Cargo: Informe o cargo real desempenhado na empresa, ainda que este seja diferente daquele escrito em sua Carteira de Trabalho.

Principais atividades desempenhadas no cargo: O preenchimento deste campo é opcional mas pode contar pontos para você perante o recrutador. Utilizando no máximo 3 parágrafos curtos, descreva suas principais tarefas e responsabilidades na empresa. Caso seu trabalho tenha obtido algum resultado de destaque ou você tenha participado efetivamente de algum projeto importante, vale a pena citá-lo aqui também.

 


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...