O que é esse QRCODE pelo amor de Deus?

qrcode, código qr, rafinha morawski
QRcode ou Código QR (sigla do inglês Quick Response) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Quando você escaneia um Qrcode, é possível encontrar ali um link para um site, ou um texto, um endereço, um telefone de contato, um endereço de email, talvez a senha de um wifi, em fim, muitas possibilidades para relacionar-se com seu público.

O que me chateia mesmo, são as muitas pessoas e empresas utilizando o código solto em materiais promocionais. Simplesmente colocam um qrcode no meio de um folder e não se tem ideia do que é ou se interessa a você ler aquilo. Eu nunca parei para ler um código perdido em um material de comunicação. Se eu fosse utilizar esta ferramenta para divulgação, pelo menos eu informaria as pessoas o conteúdo que estou oferecendo. Pois a vantagem do código é que ele facilita algo, mas não quer dizer que ele deva ser um segredo a ser adivinhado. Se no código estiver contido um link, que que custa me informar antes, para que eu utilize "caso" precise ou queira? Custa nada! Bora usar correto o qrcode? Isso entra no quesito escaneabilidade.

A propósito, se tentar ler o qrcode que usei neste post vai ser redirecionado para o meu currículo, fique a vontade se quiser baixar.

Quer fazer um qrcode para sua empresa? Facíl, existem muitos sites que oferecer este serviço, clique aqui e veja um deles. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas