Remarketing para anúncios da rede de pesquisa

Atualmente, mais de 50% das buscas das categorias do varejo no Google já ocorrem no dispositivo móvel, assim como, 44% das visitas aos sites varejistas e 21% das vendas acontecem por meio do dispositivo.


Com o recurso de listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa (RLSA, na sigla em inglês), você pode personalizar sua campanha de anúncios da Rede de Pesquisa para pessoas que já acessaram seu site, além de adaptar seus lances e anúncios para esses visitantes quando eles estiverem pesquisando no Google e em sites de parceiros de pesquisa.

Antes de começar
As listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa (RLSA, na sigla em inglês) estão disponíveis somente para estes tipos de campanha: 
  • "Apenas na rede de pesquisa – todos os recursos" 
  • "Apenas na rede de pesquisa – anúncios dinâmicos da rede de pesquisa" 
O limite de associação para essas listas é de 540 dias. 



Como funciona
Quando as pessoas deixam seu site sem realizar uma compra, por exemplo, as listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa ajudam você a se conectar com esses clientes em potencial enquanto eles continuam pesquisando o que precisam por meio da Pesquisa Google. Você pode definir seus lances, criar anúncios ou selecionar palavras-chave tendo em mente que esses clientes já acessaram seu website anteriormente. As listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa usam listas de remarketing para essas personalizações.
Existem duas estratégias básicas para usar as listas de remarketing com anúncios da rede de pesquisa:
  • Você pode otimizar os lances das suas palavras-chave existentes para os visitantes incluídos nas suas listas de remarketing. Por exemplo, é possível aumentar o lance em 25% para pessoas que visualizaram seu website nos últimos 30 dias. Outra opção é exibir um anúncio diferente para visitantes do site que colocaram itens em um carrinho de compras, mas não concluíram a compra.
  • Você pode definir lances para palavras-chave diferentes das que costuma usar apenas para as pessoas que acessaram seu site recentemente ou realizaram uma conversão nele no passado. Isso pode ajudar você a aumentar suas vendas. Por exemplo, é possível definir lances para palavras-chave mais amplas apenas para as pessoas que já fizeram compras no seu site.
Para saber mais, leia o artigo Sobre listas de remarketing.

Como configurar suas listas
Para começar a usar listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa, crie uma lista de remarketing e adicione ao site um snippet de código obtido no Google AdWords: a tag de remarketing. Você pode adicionar a nova tag de remarketing a todas as páginas do seu site. O código diz ao Google AdWords para adicionar todos os visitantes do site a sua lista. Por exemplo, quando as pessoas acessam sua página inicial, os cookies associados aos navegadores delas são adicionados à lista de remarketing.
Quando a tag de remarketing é adicionada ao seu site, você pode adicionar a lista de remarketing às campanhas e aos grupos de anúncios existentes, além de aumentar e diminuir seus lances para os clientes da lista de remarketing.

Também é possível criar listas de combinações personalizadas para segmentar os visitantes que acessaram determinadas páginas do seu website.
Best practices: Check mark icon Práticas recomendadas
Leia o guia "Práticas recomendadas do Google" para ver dicas sobre como alcançar clientes altamente qualificados utilizando RLSA. Os tópicos incluem:

  • configurar seus anúncios de remarketing para o sucesso;
  • segmentar seus públicos-alvo de RLSA no Google AdWords;
  • definir lances para o sucesso das RLSA no Google AdWords.

Estratégias e otimização em listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa

  • Definir lances mais altos para visitantes anteriores do site pode ajudar você a aumentar sua receita e seu retorno do investimento. Se você usa listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa para ajustar seus lances, concentre-se nas palavras-chave que ainda não estão na posição superior. Com as listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa, é possível ajustar seus lances para os clientes que já acessaram seu website e definir lances agressivos para esse público-alvo.
  • Definir lances para novas palavras-chave pode ajudar você a aumentar as conversões. Com as listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa, você pode impulsionar conversões de novas pesquisas definindo lances mais altos para palavras-chave genéricas. Outra alternativa é alterar os tipos de correspondência das palavras-chave existentes, dos mais restritos para os mais amplos. Quando os anúncios são segmentados para os visitantes anteriores do site, escolher um tipo de correspondência de palavra-chave mais amplo pode ajudar você a melhorar o desempenho de sua campanha. Palavras-chave populares que não são lucrativas para a maioria dos clientes podem, com frequência, tornar-se lucrativas para as pessoas que já acessaram seu site.
  • Quando você segmentar palavras-chave mais genéricas, use anúncios para destacar os produtos que são mais relevantes para as pessoas que estiverem em suas listas de remarketing. Por exemplo, se você estiver criando anúncios para serem exibidos às pessoas que acessaram a seção de alimentos para animais de estimação do site, poderá destacar esse tipo de produto nos anúncios.
  • Adapte o texto do anúncio para os visitantes anteriores do site. Você pode destacar novos produtos, promoções recentes e ofertas para as pessoas que já acessaram seu site. Também pode adaptar os anúncios de sua marca com base em linhas de produtos recentes que os visitantes visualizaram.
  • Use os dados. As estatísticas da guia Públicos-alvo podem ajudar você a monitorar o desempenho das suas listas de remarketing. Desse modo, é possível definir ou editar os ajustes de lance conforme necessário.
  • Links relacionados

  • FONTE: https://www.thinkwithgoogle.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas