Atualmente, mais de 50% das buscas das
categorias do varejo no Google já ocorrem no dispositivo móvel, assim como, 44%
das visitas aos sites varejistas e 21% das vendas acontecem por meio do
dispositivo.
Com o recurso de listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa (RLSA, na sigla em inglês), você pode personalizar sua campanha de anúncios da Rede de Pesquisa para pessoas que já acessaram seu site, além de adaptar seus lances e anúncios para esses visitantes quando eles estiverem pesquisando no Google e em sites de parceiros de pesquisa.
Antes de começar
As listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa (RLSA, na sigla em inglês) estão disponíveis somente para estes tipos de campanha:
- "Apenas na rede de pesquisa – todos os recursos"
- "Apenas na rede de pesquisa – anúncios dinâmicos da rede de pesquisa"
Quando as pessoas deixam seu site sem realizar uma compra, por exemplo, as listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa ajudam você a se conectar com esses clientes em potencial enquanto eles continuam pesquisando o que precisam por meio da Pesquisa Google. Você pode definir seus lances, criar anúncios ou selecionar palavras-chave tendo em mente que esses clientes já acessaram seu website anteriormente. As listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa usam listas de remarketing para essas personalizações.
Existem duas estratégias básicas para usar as listas de remarketing com anúncios da rede de pesquisa:
- Você pode otimizar os lances das suas palavras-chave existentes para os visitantes incluídos nas suas listas de remarketing. Por exemplo, é possível aumentar o lance em 25% para pessoas que visualizaram seu website nos últimos 30 dias. Outra opção é exibir um anúncio diferente para visitantes do site que colocaram itens em um carrinho de compras, mas não concluíram a compra.
- Você pode definir lances para palavras-chave diferentes das que costuma usar apenas para as pessoas que acessaram seu site recentemente ou realizaram uma conversão nele no passado. Isso pode ajudar você a aumentar suas vendas. Por exemplo, é possível definir lances para palavras-chave mais amplas apenas para as pessoas que já fizeram compras no seu site.
Para começar a usar listas de remarketing para anúncios da rede de pesquisa, crie uma lista de remarketing e adicione ao site um snippet de código obtido no Google AdWords: a tag de remarketing. Você pode adicionar a nova tag de remarketing a todas as páginas do seu site. O código diz ao Google AdWords para adicionar todos os visitantes do site a sua lista. Por exemplo, quando as pessoas acessam sua página inicial, os cookies associados aos navegadores delas são adicionados à lista de remarketing.
Quando a tag de remarketing é adicionada ao seu site, você pode adicionar a lista de remarketing às campanhas e aos grupos de anúncios existentes, além de aumentar e diminuir seus lances para os clientes da lista de remarketing.
Também é possível criar listas de combinações personalizadas para segmentar os visitantes que acessaram determinadas páginas do seu website.
Também é possível criar listas de combinações personalizadas para segmentar os visitantes que acessaram determinadas páginas do seu website.
Práticas recomendadas
Leia o guia "Práticas recomendadas do Google" para ver dicas sobre como alcançar clientes altamente qualificados utilizando RLSA. Os tópicos incluem:
- configurar seus anúncios de remarketing para o sucesso;
- segmentar seus públicos-alvo de RLSA no Google AdWords;
- definir lances para o sucesso das RLSA no Google AdWords.
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