A melhor palestra que você irá ouvir na sua vida - Gary Yourofsky

Palestra inspiradora de Gary Yourofsky, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, no verão de 2010. 

Ouça a esse sensacional palestrante que vai desmitificar mitos,inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis . 

Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo um lugar melhor.


Inovação Colaborativa. Case TV Globo

Nelson Faria, Diretor de Inovação da TV Globo, conta detalhes sobre 
como a empresa criou uma comunidade de inovação 
que gera resultado. Fonte: Mundo do Marketing

Entenda como funciona o EdgeRank do Facebook. Via @pedrosuperti

O EdgeRank do Facebook é algo discutido por muitos, mas entendido por poucos. 

Este vídeo, retirado do curso Segredos do Facebook, explica em detalhes: 

- O que é o EdgeRank; 

- Quais são os 3 pilares usados na composição do EdgeRank; 

- Como Otimizar seu Conteúdo para ter máximo EdgeRank (mais pessoas vendo suas atualizações);


   

 Fonte: Pedro Superti

Twitume – Publique seu currículo no Twitter


Facebook pode até ser a rede social do momento. Porém, em se tratando de vagas de trabalho o Twitter ainda está anos luz na frente. Graças ao formulário de pesquisa do site é possível encontrar diversas oportunidades de trabalho na rede de microblogs. Se você é uma destas pessoas que utilizam o Twitter para fins profissionais então uma ótima ferramenta para se utilizar é o Twitume.

O que é o Twitume e como utilizá-lo

O Twitume é um site que promete ajudar na interação entre usuários que buscam emprego no Twitter. Com o Twitume é possível divulgar um currículo diretamente na rede social. Para utilizar o Twitume, você vai ter que fazer login com o seu perfil do Twitter no site (o link está ao fim desta postagem). Após isto, você vai escrever um pequeno texto se apresentando profissionalmente e também mostrando qual é a sua formação e experiências anteriores. Por fim, é só publicar no seu perfil.
O Twitume também tem um formulário de buscas de emprego. Você pode fazer a busca indo na aba Job Opportunity do site e colocando a função que deseja encontrar. O site é inglês. Mas como a ideia é boa, pode ser que pegue no nosso país.

Informações:

Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;



Fonte: downgratis.com/dicas

Profissional de Marketing em Porto Alegre



PRETENSÃO:     MKT Digital – Mídias Sociais – Marketing e Publicidade

DADOS PESSOAIS
Bairro Partenom - Porto Alegre / RS
Nascimento 11/1974  38 anos
F:51-84046803  Email: mailto:rafaelmorawski@gmail.com
Cartão de visita digital http://meadiciona.com/rafaelmorawski

FORMAÇÃO
Tec. Em Publicidade – FTEC
Superior em Tecnologia do Marketing 
Extensivo em Marketing Político Digital
Extensivo em Linguagem Corporal para propaganda

EXPERIÊNCIAS
01/2012 – atual - Marketing Digital para uma personalidade pública (Político Federal)
Construção e desenvolvimento de blogs, usabilidade, mídias sociais, novas mídias, estratégias visuais e de comunicação, gerenciamento de crises, marca e reputação (branding), e-mail marketing, tratamento de imagens, monitoramento da marca (quem fala, onde está sendo falado: blogs, sites, jornais, mídias sociais), relatórios de atividades e crescimento, entre outras ações.

2010 A 2011 (1 ano) KACTOOS BRASIL - Executive Social Media - Manager Média Social
Criação de redes sociais, ampliação (aumento de seguidores), comunicação, venda de serviços, criação e desenvolvimento de promoções e atividades que geram interatividade dos usuários, lovemarketing, e-mail marketing, concursos, tradução do site (do  espanhol para português), melhorias e estratégias para sites, pesquisas, contato com blogueiros, criação de peças e banners (briefing), monitoramento da marca nas redes, usabilidade, reputação da marca entre outras atividades.

NOTA: Construímos e desenvolvemos as redes sociais da Kactoos Brasil desde a abertura da empresa, que alcançaram em 12 meses um total de 170 mil Curtidores no Facebook e destaque entre as 10 empresas mais ativas nas redes sociais ao lado de outras grandes e reconhecidas marcas.  No Twitter alcançamos 70 mil seguidores. Nosso blog recebia 1500 visitas diárias em apenas 6 meses de atividades. Desenvolvemos a identidade da empresa no Brasil que foi copiada para outros países que a Kactoos já estava atuando; Colômbia, México, Espanha e Alemanha. No site foram sugeridas 54 alterações que trouxeram melhores desempenhos e resultados para a companhia.

2010 (4 meses) Campanha de políticos : Vereador Gabriel Souza - Coordenador de mídias sociais
Criação de redes sociais diversas, identidade do candidato nas mídias sociais, blog, comunicação e estratégias de marketing e publicidade digital, criação de vídeos da campanha, coordenação de equipe.

NOTA: Em 4 meses, conseguimos elevar o Twitter de 500 seguidores para 3.500, encontramos simpatizantes espalhados pela rede que não estavam conectado ao candidato antes. No Youtube alcançamos neste período mais de 20 mil visualizações em cada vídeo publicado. No mesmo período, por contatos recebidos, prestei consultoria a membros da equipe do candidato ao governo do Estado José Fogaça, candidato a deputado federal  Eliseu Padilha e ao senado Rigotto.

2009-2010 (1 ano) ADESC BRASIL - Estágio MKT Digital
Usabilidade e manutenção do site, redes sociais, blog, material para concursos, diplomas, entre outras ações digitais.

NOTA: Realizei e desenvolvi redes sociais e marketing digital para: Secretário da Indústria e Comércio e vereadorIdenir Cecchim e Presidente da Câmara de vereadores Nelcir Tessaro.

Premiado em Excelência em atendimento pela Auxiliadora Predial (2000)
Premiado em Excelência em atendimento pela Sec. da Indústria e Comércio (2008).
Merchandising do Circo de Soleil 2009 – Espetáculo Alegria
Participação no 21º Congresso de Marketing ADVB/RS 2012, com o tema “Marcas, Reputação e Resultados”.(O maior evento de marketing do Rio Grande do Sul.)
Cultura Organizacional alavancando negócios | Patrícia Tavares - e-Talk Endeavor Brasil
Fórum HSM de Marketing & Customer Trends – Palestra Branding: a Nova Face do Marketing
A linguagem das emoções – Prof. Paul Ekman (Ekman está entre os 60 psicólogos mais influentes do século XX)  


Baixar via Slideshare

Nestlé monitora redes sociais para controle de danos

Parece o centro de controle de uma missão espacial. Na cidade suíça de Vevey, um conjunto de telas na sede da Nestlé monitora conversas sobre os produtos da empresa nas mídias sociais. 

É o centro nervoso da Equipe de Aceleração Digital da empresa. O objetivo da Nestlé é tanto explorar oportunidades de promoção de sua imagem, como fazem outras companhias, quanto usar mídias sociais para controle de danos. 

Atacada durante anos por suas vendas de leite em pó nos países em desenvolvimento, a Nestlé hoje continua a enfrentar críticas on-line. A divisão de água mineral da companhia, que movimenta US$ 7 bilhões ao ano, é um dos alvos dos protestos, que acusam a empresa de querer dominar o recurso natural. O grupo suíço de alimentos e bebidas, que fatura US$ 200 bilhões ao ano, criou a equipe digital um ano atrás para "ouvir, estabelecer contato, transformar e inspirar". 

Cada membro passa oito meses de trabalho no centro de comando, dotado de um miniestúdio de TV e parecido com um pregão de Bolsa. Pete Blackshaw, 47, o vice-presidente mundial de mídia e marketing digital da Nestlé, comanda a equipe. O executivo norte-americano e sua equipe, na casa dos 30 anos, monitoram, por exemplo, mensagens de pessoas bebedoras de Nescafé. 

Denis Balibouse - 24.set.12/Reuters 

No local de trabalho da equipe digital da Nestlé, na cidade suíça de Vevey, conjunto de telas monitora conversas na web Apontando para uma tela acionada por um software que captura milhões de posts ao dia sobre tópicos que interessam à Nestlé, Blackshaw explica que "se o número de comentários atinge determinado limiar, surge alerta de que você precisa interferir".  

Isso pode significar uma resposta em tempo real de um membro da equipe ou a transferência do problema a outro departamento da empresa. Nas respostas on-line, há normas severas a seguir e o funcionário não pode revelar que trabalha para a companhia ao discutir um produto.  

A Nestlé não compra popularidade on-line. Quando recentemente agradeceu aos fãs por ter recebido 600 mil "likes" em sua página no Facebook, um usuário disse que havia aderido para protestar e "difundir o boicote" contra produtos da companhia. 

A Nestlé respondeu, na rede social, que a observação era "justa", pois "os termos 'fã' e 'curtir' podem não descrever bem a todos", e agradeceu o retorno do crítico. 

A equipe digital da Nestlé também usa a mídia social para publicidade convencional. A empresa diz, por exemplo, que as vendas da água Perrier tiveram começo de ano forte, com ajuda de um vídeo que ganhou popularidade no YouTube.

Aprenda Como Personalizar o seu Perfil do Twitter


Você gosta da página padrão dos perfis no Twitter? Ótimo, então você não precisa ler este artigo!Mas para aqueles que preferem dar um toque pessoal ao perfil quando estiver navegando pelo site, nós oferecemos a opção de personalizar a página. Quando você cria uma página personalizada, todo conteúdo visto no Twitter será definido no tema escolhido. Você não somente terá um perfil exclusivo, que será visto por todos aqueles que visitarem sua página bem como, estará criando uma experiência única e personalizada para você mesmo no Twitter.

Para personalizar a sua página:

  1. Entre na sua página twitter.com
  2. Clique em Configurações, na barra de navegação na parte superior da página, (ou vá parahttp://twitter.com/account/settings)
  3. Clique em Aparência na sexta aba da barra de navegação
  4. Selecione um modelo, clicando sobre ele, ou carregue a sua própria imagem de fundo clicando em "Alterar imagem de fundo." (figura 1) 
  5. Salve as alterações quando terminar
  6. Se você quiser personalizar a barra lateral e as cores de fonte da sua página, clique em "Alterar cores"
  7. Clique em qualquer uma das caixas para mudar as cores, clique em Concluído quando tiver terminado. (Figura 2)
    Figura 1:
    Figura 2:
    Nota: As imagens de fundo devem ser nos formatos PNG, GIF e JPG, menor que 800k. Se o tamanho do arquivo de sua imagem for maior, a melhor maneira de diminuí-lo é usando um programa para editar a imagem ou um aplicativo para diminuir fotos. GIFs animados não são suportados como imagens para plano de fundo.

    Está com problemas?

    Se você estiver enfrentando problemas para carregar a sua própria imagem de fundo, clique aqui para mais dicas de como fazê-lo.  
    Fonte: Twitter


    Estudantes do Rio Grande do Norte criam rede social para mortos

    Uma plataforma digital, criada por três amigos na cidade de Caraúbas, na região do médio Oeste do Rio Grande do Norte, está utilizando uma plataforma para a construção de perfis de pessoas que já morreram.

    Fonte: G1

    O CASO VISOU NA GESTÃO DE REDES SOCIAIS


    DEPOIS DE RECEBER CRÍTICAS, EMPRESA DELETA PÁGINA NO FACEBOOK E REABRE DEBATE SOBRE O MARKETING NAS REDES SOCIAIS


    Não foi só o site da Visou que saiu do ar após a empresa ganhar destaque nas redes sociais por xingar uma cliente que questionava o atraso na entrega de um pedido.  No fim da tarde desta terça-feira (11/09) a  fan page da empresa no Facebook e a página pessoal de uma das proprietárias do negócio, Natasha Souto, também não existiam mais.
    Questionada por Época NEGÓCIOS, Natasha afirmou que deletou a página da rede social porque "só tinha spam". Ela não quis comentar, no entanto, a acusação de plágio no pedido de desculpas publicado na rede e nem falar sobre outros clientes que também alegaram ter recebido tratamento grosseiro por parte da empresa.
    Para a professora de marketing digital da ESPM, Sandra, o caso demonstra o desconhecimento ainda existente sobre como lidar com o consumidor nas redes sociais. "As empresas acham que ainda podem trafegar no mundo digital como faziam antes, em uma estrutura de cima para baixo, na qual a empresa fala e ninguém retruca. Vivemos um momento em que o consumidor tem mais poder e por isso é extremamente importante ter pessoas bem qualificadas para gerir a imagem da empresa", afirma.
    Sandra não acredita que o caso possa ter sido uma tentativa de marketing viral, como chegou a ser cogitado por alguns internautas, e classifica a retirada da fan page da empresa do ar como uma atitude desesperada. "Que imagem você vai construir falando mal de um cliente? As empresas precisam estudar esse mundo virtual e entender o perfil do cliente", afirma. Como exemplo de sucesso, cita virais recentes como a Gina Indelicada e o vídeo criado pelo Spoleto,  que geraram retorno positivo para as marcas.
    Já o especialista em mídias digitais Souza, acredita que atitude da empresa de deletar a fan page do Facebook pode ter sido acertada. "É um ato covarde. Mas considerando o desserviço que a empresa prestou e o fato de que cada coisa que eles faziam só piorava a situação, pode ter sido o melhor a ser feito. A empresa morreu depois desse caso", afirma.
    O primeiro erro na estratégia para lidar com o caso, segundo o especialista, foi expor o funcionário que teria sido o responsável pelos palavrões e xingamentos. "Eles poderiam ter aproveitado a notoriedade para gerar uma reação positiva com um pedido sincero de desculpas. Eles demoraram para agir e agiram mal. Agora podem ter que lidar até mesmo com uma questão trabalhista por ter exposto o funcionário", diz.
    RETRATAÇÃO VISOU (FOTO: À ESQUERDA O TEXTO PUBLICADO NA PÁGINA DA VISOU E À DIREITA O TEXTO DO SITE ACREANO)

    Das lições que podem ser aprendidas com o caso, Souza diz que a principal é não deixar pessoas inexperientes cuidarem das redes sociais de uma empresa. "Não é porque você joga futebol que vai ser técnico da seleção brasileira. Da mesma forma, não é porque alguém usa a internet com frequência que pode gerenciar as redes sociais", afirma.
    Se mesmo com todos os cuidados, a companhia ainda se ver na iminência de um processo, a melhor saída é apoiar o cliente. "A empresa sempre deve jogar a favor do cliente. Nesse caso faltou maturidade profissional e ficou claro o problema que é colocar gente inexperiente para gerenciar as redes sociais", diz.

    Fonte: Época Negócios


    Siga Época NEGÓCIOS nas redes sociais

    A História da LEGO - animação


    Celebrando 80 anos de Lego, a empresa produziu uma animação contando a sua história desde o início. 



    Estudo da FecomercioSP aponta que 63% dos paulistanos faz uso do e-commerce

    redes sociais facebook twitter google e-commerce
    Pesquisas revelam que Internautas consultam redes sociais antes de comprarem pela internet. 

    A praticidade de comprar sem ter que sair de casa e a influência de informações postadas em sites como Facebook e Twitter são os principais motivos que levam os paulistanos a fazerem suas compras pela internet, aponta um estudo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). 

    O estudo avaliou o comportamento dos internautas e constatou que cerca de 63% deles tem o hábito de realizar compras pela internet. Um crescimento de mais de 11% em relação a 2011. A pesquisa ainda constatou que as redes sociais influenciam 48% das compras dos usuários, sejam elas online ou não. 

    O levantamento foi realizado no mês de maio de 2012 com mil entrevistados no município de São Paulo. Os dados foram divulgados durante o 4° Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Proteção, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, na sede da FecomercioSP, em São Paulo. 

    O preço e confiança na empresa também são motivos que atraem consumidores para lojas virtuais. O preço, frequentemente menor do que em lojas físicas, é apontado por 25% dos paulistanos como a principal motivação para que os internautas gastem seu dinheiro na rede e a confiança, por 16%. 

    Medo de golpe ainda é grande 

    Entre as razões para não aderir ao e-commerce, o receio de fraudes é o que influencia aproximadamente 65% dos moradores da metrópole. O medo aumentou em relação aos dados colhidos em 2011, quando mais de 52% dos consumidores tinha receio de fraudes virtuais. 

     E o medo tem razão. A FecomercioSP afirma que cresceu o número de internautas que já foi vítima de algum crime eletrônico. Segundo a pesquisa, hoje, este total é de 12% ante 8% registrados no ano anterior. Dentre os crimes, a não entrega do produto comprado é o mais comum, atingindo 28% dos internautas. 

     Fonte: R7

    Teoria da Motivação de Frederick Herzberg

    Você está satisfeito com seu trabalho? 

    Pirâmide das Necessidades de Abraham Maslow 
    Se a resposta for não, seu rendimento hoje deve estar aquém de suas capacidades, do contrário, você deve estar produzindo com motivação e efetividade. Segundo a Teoria da Motivação, desenvolvida pelo psicólogo Frederick Herzberg, o nível de rendimento dos profissionais varia de acordo com sua satisfação no trabalho, depende de como se sentem neste ambiente e dos fatores que influenciam em sua motivação e desmotivação. 

    As Teorias da Motivação foram desenvolvidas na segunda metade do século XX, e estão em constante pesquisa. Muitos estudiosos caracterizam estas teorias como do estudo da “Satisfação”, pois visam medir o índice de motivação das pessoas, baseadas em suas necessidades e aspirações. Estes anseios podem ser pessoais, no nível das necessidades internas, como explica a Teoria da Pirâmide das Necessidades de Abraham Maslow, e em nível profissional, tangível aos aspectos e ambientes externos como a teoria de Herzberg. 

    Teoria da Motivação de Frederick Herzberg 

    Segundo as pesquisas de Frederick, realizadas em empresas dos Estados Unidos, e que embasam a sua teoria, dois fatores são essenciais para a satisfação: a Higiene e a Motivação. Para ele estes dois elementos podem criar satisfação ou insatisfação nos colaboradores, mas não se opõem. 

    O psicólogo defende que a higiene embora não motive, em sua ausência também é um fator desmotivador. Já a motivação é um fator decisivo no ambiente de trabalho. No que tange a Higiene, imagine uma empresa onde as dependências estão sempre sujas, o ambiente é “tóxico” e não dá condições para os colaboradores estarem plenos e fazerem um bom trabalho. É claro, que de forma geral, ninguém se sentirá confortável em ocupar um local como este e desenvolver suas atividades com sucesso. 

    A Motivação está também na forma como o ambiente é higienizado, porém inclui ainda elementos de satisfação e insatisfação no trabalho, que vão além do ambiente em si. Está ligado especialmente aos fatores relativos às condições de trabalho, estresse, bons ou maus relacionamentos entre os líderes e colaboradores, por exemplo. 

    Frederick Herzberg classificou e dividiu estes aspectos entre: Intrínsecos (Motivacionais) e Extrínsecos (Higiene). 

    Fatores Intrínsecos (Motivação) 

    • Reconhecimento 
    • Responsabilidade 
    • Realização Pessoal e Conquistas 
    • O Trabalho em si 
    • O Progresso ou Ascenso 

    Fatores Extrínsecos (Higiene)

    • Política da Empresa 
    • Administração 
    • Relações Interpessoais (com superiores, com iguais e com subordinados) 
    • Condição de Trabalho 
    • Supervisão
     • Status 
    • O Salário 
    • Estabilidade no seu posto 

    Em suma, Frederick defende que as empresas devem buscar eliminar as influências negativas relativas aos fatores intrínsecos. Para ele os gestores devem focar no equilíbrio do ambiente de trabalho e na qualidade organizacional, e dar atenção a criação efetiva de atividades estimulantes, novos elementos de motivação de forma contínua.

    Ainda assim, os fatores de satisfação tendem a mudar, e os líderes devem estar atentos a estas mudanças e acompanhá-las para manter a motivação e satisfação dos colaboradores e alcançar resultados expressivos. 

    Fonte: ibccoaching.com.br

    O que é Coaching e Mentoring?

    A abordagem Biznessence do Coaching
    Coaching é um processo de aceleração de resultados que consiste no desenvolvimento de competências e habilidades para o alcance de resultados planejados, e para serem alcançados com êxito necessitam de: empenho, foco e ações efetivas por parte do cliente. 

    O responsável por conduzir um processo de coaching é denominado Coach ou na tradução literal, “treinador”. Um Coach apoia e auxilia através de perguntas e técnicas poderosas seu coachee (cliente) a sair do estado atual para o estado desejado. 

    O processo é conduzido através de sessões que podem ser semanais, quinzenais ou mensais e, a cada encontro, o coach apresenta tarefas, definidas em conjunto com seu cliente, para que este haja no sentido de alcançar as metas definidas, dentro de seu prazo pré- determinado. 

    Diferente de um mentor um coach não precisa necessariamente ter experiência na área de atuação de seu cliente e tão pouco aconselha ou dá as soluções para seus problemas ou orientações de carreira. 

    O pressuposto do processo de coaching é que o cliente já possui as respostas e soluções para seus dilemas, e que o que ele necessita na verdade é de um profissional capacitado, que o auxilie neste processo de autoconhecimento fazendo os questionamentos certos, para que desta forma, o coachee tenha maior consciência de suas capacidades, pontos de melhoria, de seus valores e de sua missão de vida. 

    Com isso, o coaching visa que o cliente possa empodeirar-se das próprias respostas, e dessa forma agir e criar ações assertivas que validem e realizem seus resultados de forma efetiva e contínua. Um coach tem o poder de ouvir na essência, ou seja, fazer uma conexão com seu coachee; senti-lo e assim, fazer um leque de perguntas que apoiem o cliente a chegar às respostas que ele busca, para que desta forma, o coachee direcione efetivamente suas ações e alcance com sucesso os objetivos almejados, seja na carreira ou na vida pessoal. 

    Os Três Tipos de coaching


    O que é Mentoring? 

    Mentoring é uma espécie de tutoria onde um profissional mais velho e mais experiente orienta e compartilha com profissionais mais jovens, que estão iniciando no mercado de trabalho ou numa empresa, experiências e conhecimentos no sentido de dar-lhes orientações e conselhos para o desenvolvimento de suas carreiras. 

    Estas orientações vão desde o âmbito pessoal até o profissional No Brasil recente pesquisa apontou que apenas 10,9% das empresas utilizam mentores e, esta tutoria pode ser dada tanto dentro da empresa, como num ambiente externo ou ainda na casa do mentorado. 

    Diferente de processos de Coaching, que estão em alta em todo país, e que visam o alcance de objetivos específicos como, por exemplo, promoções, mudança de emprego, melhoria na comunicação e nos relacionamentos interpessoais, num determinado espaço de tempo, no mentoring não há um tempo definido para que o processo seja finalizado, pois esta tutoria é dada de acordo com a evolução do tutorado e, no coaching, o processo tem início, meio e fim, dentro de um prazo que varia de 3 a 6 meses. 

    No mentoring esse prazo pode ser estendido até que o cliente tenha os conhecimentos e mais experiências necessários para que esteja apto a tomar conta da carreira de forma independente. 

    O mentor de um jovem profissional não será necessariamente seu chefe ou alguém dentro do seu contexto hierárquico, entretanto, tanto o mentoring quanto o coaching relacionam-se principalmente com as realizações no presente e no futuro, ou seja, a meta em comum é sair do estado atual para o estado desejado.







    Piotr Morawski 1976 - 2009

    Piotr Morawski 
    (ur. 27 grudnia 1976, zm. 8 kwietnia 2009 w Nepalu)
    Polski himalaista uznany za jednego z najzdolniejszych alpinistów młodego pokolenia. 
    Zginął podczas międzynarodowej wyprawy, której celem było wejście nową drogą na Manaslu.

    Tradução:



    Piotr Morawski
    (nascido 27 de dezembro de 1976, d. 08 de abril de 2009 no Nepal)
    Alpinista polonês chamado um dos mais talentosos escaladores geração mais jovem.
    Ele foi morto durante uma expedição internacional, cujo objetivo era introduzir uma nova rota no Manaslu.


    Discurso de Steve Jobs (CEO da Apple) para a turma de formandos de 2005 da Stanford University.

    Discurso de Steve Jobs (CEO da Apple e da Pixar Animation) para a turma de formandos de 2005 da Stanford University.

     

    Por que as pessoas brigam tanto nas redes sociais?


    Este cara é um imbecil!! 

    Você provavelmente já viu (ou, quem sabe, já começou) discussões “acaloradas” em seções de comentários de sites ou em redes sociais. No ambiente virtual, muita gente gosta de “soltar os cachorros” e expor seus pontos de vista com sarcasmo e agressividade.
    Para alguns especialistas, a prática não apenas faz pouco sentido, como também pode atrapalhar o convívio social cara-a-cara. “Ter uma forte experiência emocional que não acaba de modo saudável não pode ser bom para você”, diz o professor de psicologia Art Markman, da Universidade do Texas em Austin (EUA).

    Fundamentos da discórdia

    Ele apontou algumas possíveis razões por trás das brigas virtuais. O primeiro seria o anonimato – mesmo quando usamos perfis reais, muitas vezes o “adversário” provavelmente nem nos conhece direito. O segundo fator seria a distância, que deixa as pessoas mais à vontade para brigar. Por fim, é mais fácil “destilar veneno” com escrita do que com a fala – há séculos já era comum as pessoas publicarem artigos ou cartas em jornais atacando seus adversários.
    Além da agressividade, outro elemento impressionante em alguns debates virtuais é o tamanho dos comentários. Como as brigas não acontecem exatamente em tempo real, a pessoa tem mais tempo para pensar e dar uma resposta – e, ao invés de se acalmar, muitas vezes acaba “refinando” a agressividade.
    Para o professor de Ética em Jornalismo Edward Wasserman, da Universidade de Washington e Lee (EUA), há maus exemplos na mídia que reforçam esse tipo de comportamento – em artigo recente, ele cita apresentadores de televisão dos Estados Unidos famosos por seu estilo agressivo. “As pessoas, de modo compreensível, concluem que a ira é a linguagem da política e que é assim que se discutem ideias públicas”, escreveu Wasserman.

    Como manter a cabeça no lugar

    Embora a internet ajude a criar contato entre pessoas que, de outra maneira, jamais se conheceriam, ela muitas vezes não dá suporte a certos elementos fundamentais da comunicação, como os gestos, o tom de voz e o contato visual.
    “Quanto maior a distância do diálogo cara-a-cara, em tempo real, mais difícil é se comunicar”, apontou Markman. Ele acredita que a mídia não deveria reforçar a ideia de que agressividade é boa para discussões. “Mesmo que alguém exponha uma ideia legítima, se usar um tom agressivo, está ferindo a natureza da discussão e incentivando outras pessoas a responder da mesma forma”.
    Para os usuários “esquentados”, ele sugere que criem o hábito de debater ideias pessoalmente – o que incentiva o exercício da paciência na hora de expor pontos de vista. Se eles praticarem isso, terão mais facilidade para dialogar no meio virtual sem depender de “veneno” para dizer o que pensam.

    Você já deve saber que TIM, Claro e Oi receberam uma punição severa da Anatel



    Você já deve saber que TIM, Claro e Oi receberam uma punição severa da Anatel, na última quarta-feira (18), pelo mau atendimento oferecido a seus clientes, e estão proibidas de comercializar novas linhas em vários estados do Brasil.

    Nós, do Zaanga, saudamos a iniciativa da agência reguladora, mas não acreditamos que seja suficiente. Por dois motivos: (1) as medidas demoraram tempo demais para ser tomadas e absolutamente nada garante que o serão sempre que necessário, ou quando a economia e o PIB estiverem a pleno vapor; (2) a necessidade de correção apontada tem sido questionada pelas empresas, que, incrivelmente, ainda não conseguem reconhecer seus erros.

    Por isso, com a sua participaçãovamos traçar o perfil da telefonia móvel brasileira a partir do olhar de quem realmente importa: você, sua família e seus amigos. Sabemos que, com informações corretas, as operadoras têm mais chances de reconhecer seus erros e priorizar a solução dos problemas que mais afetam o nosso dia-a-dia.

    Vamos mostrar quantos somos e quais as nossas reais insatisfações?




    Google Engage um programa voltado especialmente para pequenas e médias empresas

      


    O Engage já existe em outros países, como Estados Unidos, Portugal e Reino Unido, mas no Brasil terá um recurso inédito: o Engage Office. Pela funcionalidade, os profissionais cadastrados poderão montar uma espécie de escritório virtual, preenchido de acordo com a evolução da pessoa nas diferentes fases do Engage. Os participantes do programa receberão ainda dez cupons no valor de R$150 cada para utilizar em novas contas do Google AdWords. Veja como o engage funciona  (https://google-engage.appspot.com/br/ )

    Nova viagem da Nasa para Marte

    Este clip animado mostra a viagem que a nave espacial Curiosity, missão a caminho de Marte.

    Social Media Revolution 2 em português

    Participe do 14º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet


    Evento que debate inovações tecnológicas e melhores práticas de e-commerce chega ao Rio Grande do Sul



    A capital gaúcha recebe o terceiro evento da 14ª Edição do Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, realizado pela Locaweb, líder em hosting na América Latina1 e pioneira em Cloud Computing no Brasil. O evento, que acontece em seis capitais do País e já passou por Salvador e Belo Horizonte, tem a finalidade de levar especialistas em TI e e-commerce para debater melhores práticas de tecnologia e promover discussões sobre como empreender estrategicamente na web.

    A programação prevê palestras que estão divididas em duas salas com discussões sobre o mercado virtual e comércio eletrônico, além de estratégias para ampliar resultados em negócios online. Uma das salas trará temas mais abrangentes, com os palestrantes que estarão presentes em todos os Encontros, ao passo que a outra sala trará temas regionais, focando seu conteúdo e debates às estratégias, dificuldades e análises particulares do mercado gaúcho.

    Em uma sala, Gilberto Mautner, CEO da Locaweb fará a abertura do evento palestrando sobre Soluções para empreender. Depois disso, Gustavo Arjones fala sobre A evolução das Plataformas para métricas sociais, seguido de Gil Giardelli sobre a Colaboração Humana, Inovação Coletiva e Crowdsourcing. O Encontro será encerrado com a apresentação de Alexandre Soncini com Dicas práticas para aumentar os lucros da sua loja virtual

    Na outra sala, estarão Fabrício Sanches - Construindo aplicações web robustas com a suíte de tecnologias gratuitas da Microsoft, Antônio Couto - Cloud Computing: A nova realidade nos data centers, além de um painel sobre mídias sociais com Roberto Ribas (GadBrivia), Vinícius França (W3Haus) e Gustavo Arjones (Social Metrix).

    Todos os profissionais que participarem do evento receberão R$ 140,00 em crédito Locaweb para adquirir produtos da empresa. Os vouchers serão entregues durante o Encontro e dão direito a Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Cloud Server Pro, WebStore, WebDesk, WebChat, Email Marketing e Exchange.

    Ao longo das últimas 13 edições, o evento reuniu mais de 21.000 pessoas que tiveram acesso a conhecimentos, boas práticas e inovações do comércio eletrônico. Em 2011, 3.500 participaram do Encontro. A expectativa é que, em Porto Alegre, o evento receba cerca de 400 espectadores.

    1 – Informação disponível no relatório IDC LA IT Services Tracker 2010

    Evento
    14° Encontro Locaweb de Profissionais de Internet – Porto Alegre
    Local: Porto Alegre - Teatro CIEE
    Rua Dom Pedro II, 864 - Higienópolis - Porto Alegre - RS - Brasil
    Data: 10 de maio de 2012
    Horário: das 9h às 19h      
    Inscrições: http://lwgo.to/hd
    Investimento: R$ 70,00

    Mais informações no site do evento: www.encontrolocaweb.com.br


    Sobre a Locaweb
    A Locaweb é líder em Hosting no Brasil e na América Latina, segundo o relatório IDC LA IT Services Tracker 2010, categoria Infrastructure Hosting Services. Com 14 anos de experiência e parcerias com 18 mil desenvolvedores, oferece soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS). Para saber mais sobre a Locaweb acesse www.locaweb.com.br e acompanhe a empresa nas redes sociais: Facebook e Twitter.

    Contatos de mídia
    Edelman do Brasil – www.edelman.com.br

    Elisabete Navarro
    Telefone: (55-11) 3017-5300 Ramal 212  

    Mel Mansur
    Telefone: (55-11) 3017-5310


    Fonte: Locaweb

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Páginas