Crackers invadem twitter de Luciano Huck

domingo, 25 de abril de 2010


Crackers invadem twitter de Luciano Huck

O Twitter de Luciano Huck foi invadido na tarde deste domingo. No endereço do apresentador na rede social, crackers postaram postaram algumas mensagens como “eu sou um tucano” e “PORRA, LUCIANO! Sério que a tua senha é a data do teu aniversário? SÉRIO?”.
Em novo tuite, os invasores deixaram o seguinte recado: “Mandei a tua nova senha pra Angélica por DM, não fica bravo conosco :)”.
Huck é casado com a também apresentadora Angélica.
No microblog, os crackers ainda postaram: “Um abraço dos seus fãs @jofmatos @becapassos@renatobraga @fvtelles @rodrigoocampos”.
Mais tarde, ao tomar conhecimento da invasão, Huck escreveu no seu Twitter: “Depois da indelicadeza de ser hackeado no twitter...estou de volta! Ah...minha nova senha é: angélica! :)”


Twitter é a mídia social mais acessada no Brasil

O Twitter é a mídia social mais acessada no Brasil, com 55,84% do total de tráfego desse tipo de ferramenta, segundo monitoramento divulgado esta semana pela StatCounter. Em segundo lugar aparece o Facebook (20,14%), que pela primeira vez desde dezembro de 2009 ultrapassou o YouTube (16,27%) no número de acessos no país.

Os índices são referentes ao acesso no período de 9 a 10 de abril. Além do Twitter, Facebook e YouTube, aparecem no gráfico divulgado pela StatCouter o StumbeUpon (ferramenta de recomendação de sites), com 3,19% do tráfego, o Orkut (1,67%), o Delicious (0,69%) e o Digg (0,34%). Demais mídias sociais têm 2,79% de participação.

O gráfico mostra uma grande mudança na situação observada em abril de 2009, quando o Orkut, hoje na quinta colocação, era a líder entre as ferramentas. No período de um ano houve grande crescimento do Twitter e do Facebook, enquanto StumbleUpon, Delicious e Digg também tiveram queda.

O quadro brasileiro difere bastante do mundial, em que o Facebook está a frente com 55,13% dos acessos dos usuários de redes sociais, seguido pelo StumbeUpon (21,83%). O Twitter aparece apenas na terceira posição na análise global, com 7,15%, a frente de YouTube (7,15%), Reedit (3,51%), MySpace (3,08%) e Digg (2,61%). O Orkut não chega a aparecer na tabela.

Medindo o sucesso no twitter! Metricas.

Medindo o sucesso no twitter! Metricas.














Depois de analisar seu publico pertubar seu chefe para abrir uma conta é hora medir o sucesso no twitter! Numero de seguidores não é sinal de qualidade ! São necessárias  ferramentas para avaliar se estão retuitando estão repassando a informação se os usuários estão indo para seu site( midias sociais são complementares ao seu site na web)

Existem 3 ferramentas que uso e recomendo (existem varias outras ferramentas)







twitter grader Com este site você pode avaliar o sucesso do Twitter na sua localidade a posição o ranking, ache influenciadores locais tente conversar para divulgar sua marca.












twitter analyzer no progama você pode ver quais assuntos mais twittados , quantas mensagens foram retuitadas e ainda  pode saber quantos usuários estão on line na sua conta!










Twitalizer na ferramenta você pode ver seu grau de influência , numero de retweets do perfils quando você repassa a iformação de outros usuários e quem são seus influenciados e infuenciadores!

Tenha um progama como tweetdeck para monitorar a sua marca. Tente responder quando perguntam alguma questão para você ( na medida do possivel) e fique de olho na concorrência! De prêmios para quem retuitar mais! Essa semana estava lendo a época , os 3 que retuitaram mais estavam na revista! ( deve ter gerado no minimo mais umas 10 revistas para a familia)














Estava vendo uma apresetação interessante do @betoaloureiro gerente de mídias sociais da tecnisa onde ele cita mais algumas ferramentas e dicas de como mensurar o twitter.

Lembre-se informação relevante , promoção para retweets , interaja com seu público e paciência no twitter é uma virtude! Mais vale 100 seguidores qualificados do que 1 milhão de fantasmas ( seguidores fantasmas são comums no sistema , tem pessoas que criam perfis para seguir promoções e ter mais chances de concorrer cuidado com o excesso de promoções!) ecurtadores de links , dão estatisticas dos links postados no twitter anote e confira a eficiência do seus tweets, teste formatos e horários de postagem!

11 dicas de procurar emprego no Twitter ou Google


11 dicas de procurar emprego no Twitter com 140 caracteres
O Twitter é uma rede fantástica de informação a seu dispor, tornando-se possível para usuários experientes encontrarem informações relevantes sobre emprego ou incentivar as empresas a publicarem informações sobre vagas de emprego.
Assim, como os candidatos a emprego podem ter o Twitter como parte de sua estratégia de busca? Lembre-se que agora os Tweets são indexados pelo Google, dando mais visibilidade a candidatos esclarecidos como também a recrutadores e representantes de recursos humanos (RH).
Aqui estão algumas maneiras para que você possa procurar e ajudar empresas a encontrá-lo no Twitter:

1. Tweet seu currículo: Coloque seu currículo resumido on-line através de docs (google docs, por exemplo) ou Portfólios. outra forma é falar sobre que tipo de emprego você procura, qual sua qualificação, cursos que fez etc.

2. Dê RT em tweets importantes: Retwittar tweets de empresas ou pessoas é especialmente eficaz para aqueles que procuram trabalho e que querem ser encontrados, mas tome cuidado. Como os Tweets agora são indexados pelo Google, uma indicação direta que você está "à procura de emprego" pode ser arriscado para os que estão empregados e querem mudar de emprego.

3. Tweet seus próprios artigos ou comentários: Mesmo se você não tem um blog, se você comentar, enviar um link Twitter para seus posts e comentários em conversas com os outros, poderá ser encontrado(a).

4. Crie uma lista: Construa uma lista de pessoas e empresas que te interessam para saber sobre vagas, cursos, etc.


5. Use Hashtags: As Hashtags permitem aos outros encontrar facilmente seus Tweets. Use hashtags com os termos de empregadores ou termos de procura de emprego (veja abaixo). Hashtags também podem servir como palavras-chave para buscas do Google.

6. Participe das discussões: Siga Tweets de debates ou discussões relevantes, é claro, sobre o setor de emprego que você procura.Assim, você terá oportunidade de mostrar suas ideias.

7. Seu Perfil no Twitter: Use palavras-chave em seu perfil (e em seus Tweets) que lhe permitam ser encontrado por recrutadores e gerentes de contratação. Inclua um link para seu currículo e seu endereço de email em seu perfil.

Como encontrar a informação certa e emprego no Twitter:

8. Pesquisa - Use a função de busca do Twitter para pesquisar por assuntos de emprego.

9. Hashtags - Hashtags são uma forma de procurar por tópicos no Twitter. Procure ou publique dicas de emprego no Twitter sob a hashtags #carreira #trabalho #emprego #curriculo #contrataçoes (não se usa acentos nas hastags).

10. Listas - Listas Twitter são características que permitem que você execute um grupo de mensagens. Você pode criar listas de postagens de empregos, de indústrias, por cidades e sugerir a outras pessoas que acompanhem. Isso já é prática nos EUA.

11. Siga pessoas e listas no Twitter - Além de seguir as listas, siga os usuários individuais nas listas que lhe interessam.

Facebook
Você pode encontrar RH e ofertas também no facebook.
Experimenta colocar no campo de pesquisa Emprego, vai aprecer algumas agência que disponibilizam informações.

Procurando Vagas pelo Google:
No google também podemos encontrar muitas oportunidades com uma pesquisa eficiente.
Como pesquisar?
Já falei sobre as funções que o google oferece em outro post, mas se não viu aqui vai um atalho para ler. Regras do Google


Uma dica rápida é usar o *
Asterisco coringa: utilizar o asterisco entre aspas o torna um coringa. (ex: vagas * porto alegre * administrativo): O Google buscará ocorrências de vagas + porto alegre + administrativo. Experimenta!


Outra dica importante é que quando você muda a pergunta no google ele lhe tras novas respostas. Pense nisto. Perguntas iguais, respostas iguais.

Quer saber mais? Leia esta matéria do G1. 

Você já conhece o serviço ME + ADICIONA?



 






O MeAdiciona.com é uma ferramenta desenvolvida com o intuito de facilitar sua vida. Através dela não será mais necessário explicar passo-à-passo como lhe encontrar no Orkut, MSN, Twitter, Facebook, Site, Email, Etc, para seus amigos. Tudo que você precisa dizer é meadiciona.com/(seu perfil).

Com seu perfil é possível centralizar suas informações de contato, além de compartilhar e seguir seus conhecidos, ficando atualizado sobre quaisquer alterações que ele fizer no perfil de contatos dele. Tudo ficará salvo em um só lugar acessível de qualquer lugar do mundo.

Para sua segurança, você pode criar níveis de privacidade, selecionando quais contatos cada grupo de seus contatos poderá visualizar.
Podemos dizer que o MeAdiciona.com é:

- Agregador de link de perfis 
- Agenda de Contatos On-line 
- Cartão de Visita
Ainda não tem seu perfil?
Faça seu cadastro!
Se quiser pode ver como ficou o o meu: http://meadiciona.com/rafaelmorawski

“10 motivos para sua empresa não entrar em uma mídia social.”

“10 motivos para sua empresa não entrar em uma mídia social.”



1)Você não tem as habilidades sociais (e não quer nem fingir ter) :
Rede Social está no seu termo implícito a que se refere. A dúvida maior é o por que pessoas anti-sociais entram nesta e depois permanecem longos períodos aborrecendo e ditando “ordem” no que ele compreendem como caos digital.
Rede Social é para pessoas que interagem e possua carisma. Se este não é o seu caso contrate alguém com esta capacidade e que possa ser o porta-voz da empresa e venda melhor a imagem, com um mix de marketing ideal do seu ramo de negócio, agregando informação, conceito, atraindo e fidelizando os contatos e clientes virtuais.
Assim você evita que a sua empresa se torne CASE de matérias intituladas “10 sinais de que sua empresa não é adequada para estar em uma mídia social.” Ou “Eu odeio meu cliente.”

2. Você não tem senso de humor / não pode lidar com as críticas:
O lugar mais louco do planeta e sem limites hoje é a internet. Se Alice no país das maravilhas fosse escrito hoje ela estaria dentro de um mundo virtual. Não há limites nem regras. Algumas regras são de bom senso. O marketing Viral pode tornar mundial uma boa ação na rede ou um escândalo em questão de segundos. Você pode até virar celebridade instantânea. Então relaxa, tenha cuidado e principalmente muito bom humor. As críticas são ótimas para uma analise denominada “espelho”, como o outro está lhe vendo, além de que toda crítica é um presente do cliente  para sua empresa. Se algo está errado é importante saber não acha? Sem um bom espírito o melhor é não entrar na internet. Brigar na rede traz inimigos e uma ação na internet ou uma fala, que pode parecer insignificante pode acabar se tornando uma campanha nacional contra o seu negócio. Exemplo do cartão Visa e Wall Mart no twitter que gerou uma campanha contra as empresas. (Sobre este case saiba mais no meu site www.rafamorawski.com.br)

3. Você vai esquecê-lo na parte da manhã:
Algumas empresas pensam que basta existir na rede para que seja encontrada e chova pedidos e clientes. Engano não comum, ninguém visita várias vezes um site que não é atualizado. Se eu já sei o que tem lá não preciso ir de novo certo? Esta é a grande diferença de um site de noticias, que a cada minuto tem algo novo a me apresentar.
Criar interesse no seu público, fazer promoções, atrair a atenção constantemente, principalmente se for uma rede social é o diferêncial. É preciso interagir, se comunicar, tornar-se próximo do seu público, e a facilidade que as redes sociais fornecem neste sentido deve ser aproveitada ao máximo. Podemos na interação ouvir o cliente, conhecer hábitos e gostos, questionar, informar e ser informado. Exemplo do twitter, se não fores interagir e quiser apenas postar informações, sinceramente utilize para isto o site, é para isto que ele serve, para uma comunicação unilateral.

4. O início é um problema para você:
 Se vai fazer parte das redes sociais, não basta colocar alguém que saiba fuçar. Muita gente manipula o photoshop ou um corel com maestria, daí dizer que é um publicitário ou marketeiro é bem diferente. Dedique-se a montagem do seu perfil de uma vez só. Coloque tudo, dados, fotos, links, descrições e principalmente utilize uma pessoa que saiba compor o mix de marketing para, além de criar adequadamente ao target da empresa também saiba como reter e atrair o público alvo para o relacionamento. Permita que esta pessoa tenha tempo para pesquisas, ler noticias, se atualize sobre redes sociais e para onde estas estão se dirigindo, quais as novidades, tendências, o que está acontecendo no mundo digital? Vai ver que quanto mais informações, maior o poder de munição.
5. Você só está lá para vender:
Ei, estamos todos em mídias sociais para melhorar a nossa linha de fundo, mas,  você não pode vender para as pessoas  a  seco. Vender é como fazer sexo, você sai com a pessoa, corteja, é gentil, buscam afinidades que mostre possibilidade de um relacionamento longo e prazeroso, apresenta o ganha-ganha,  faz as preliminares e em fim vende, e digo que é capaz de vender muito muitas vezes.  A empresa tem que ouvir o que as pessoas querem, em seguida, de posse do maior numero de informações possíveis, analisar e identificar os vazios emocionais, para desenvolver suas estratégias de mercado. “Para vender a Rafael alguma coisa, é preciso saber o que Rafael quer. Para saber o que Rafael quer, é preciso perguntar a Rafael.” Os internautas estão de saco cheio de propagandas frias, as empresas entram nas redes sociais e ficam como em uma sala cheia de gente estranha berrando “Pamonha! Pamonha!”, quando nem imaginam que a maioria pode estar querendo fazer regime. Dialogue e busque a riqueza da informação. Se o Smigol (do Sr. dos anéis) fosse do marketing de redes sociais ele diria que “O precioso” é a informação.

6. Você acredita que mídia social é um jogo de números:
Muitos olham as redes sociais como um jogo de múmeros. Você precisa de 5.000 seguidores no Twitter, Facebook 10.000 fãs e assinantes RSS suficiente para botar banca na concorrência e mostrar um status. Claro, você não sabe por que você precisa deles ou quem são as pessoas que você está procurando atrair.  Mas além do número que muitas vezes é sim uma resposta da sua comunicação, o fator principal é a comunicação. Dez mil seguidores que não conhecem seu negócio e nem ligam para suas postagens, não participam, não interagem, é igual a gritar numa sala com dez mil pessoas falando ao mesmo tempo. Podem ouvir seus gritos, mas será que entenderam o que você quis dizer? Um corpo a corpo, saber o nome do seu cliente, o que ele realmente deseja, qual é o seu vazio emocional,  falar sua mensagem e ele responder que entendeu é muito mais frutífero, mesmo que seja em apenas um grupo de cem pessoas.

7. Você responde agressões e críticas na mesma moeda:
Da mesma forma que é inadimissível um SAC destratar um cliente ou ser agressivo, assim deve se comportar o utilizador dos veículos de redes sociais. Humildade e respeito ampliam e qualificam sua imagem, se não tiver competência e paciência saia fora. Sua imagem será melhor não estando em nenhuma rede social. Não minta, não engane, pois o marketing de vingaça é mais viral do que o de qualificação positia. Exemplo disto foi a campanha Visa e Wallmart no twitter que conquistou o topo do trends topics em uma campanha de vingaça dos usuários por uma falha de swot não intencional.

8. Você acha que o Twitter é uma estratégia de mídia social:
Twitter é uma ferramenta de mídia social. Então é Facebook. Então é blogar. Isso significa que você precisa ter uma estratégia sobre como você vai usá-los. Uma história que inclui um pouco mais do que "Configurar uma conta de Twitter". Estratégia é usar uma rede com um propósito, objetivo e capacidade. Uma vez ouvi um ditado que dizia: Melhor um feijão com arroz bem feito do que um strogonof  horroroso. Entrar em todas para ser visto pode parecer bom, melhor ainda é criar bem feito o relacionamento dentro de cada uma das opções. Se for escolher estar em tudo, alimente todos os veículos constantemente, responda diariamente os recados, publique novidades e noticias com freqüência, mostre que há vida por trás do seu perfil, se possível vida inteligente.

9. Você não tem uma cultura social:
Aprender a gíria de cada mídia social faz grande  diferença. Alguém lhe diz que colocou uma hastag da sua empresa no seu twitter, imediatamente você fica preocupado, sem saber o que é isto e sem responder um obrigado, porque você é ignorante da cultura social digital do local que está atuando.Twitadas, scrap, hastag, trends, retweet, link, avatar, palavras como: vc, bj, msm, são culturas das redes e internet importantes  de connhecer para uma comunicação eficaz.

10. Você não tem permissão:
Você é o cara, vive dentro da rede, faz pesquisa, é popular, gosta das redes sociais e está em todas, mas sua empresa ou chefe diz que sabe mais do que você (ele é rico, chefe e anda de carrão e vc é um funcionário, mal pago e anda de ônibus) portanto ele acredita que não deve lhe dar ouvidos ou que ele possui um feeling e insiste que faça do modo dele. Você acredita que não está certo, você sabe que não está certo, então você tem duas opções: Avisa como deve ser feito e deixa clara sua posição, mas faz o que ele manda, ou cai fora antes de ganhar uma fama de funcionário que não atinge os objetivos. Porque certamente ele vai chegar a uma conclusão que a idéia dele era ótima mas seu negativismo destruiu tudo ou que você trabalhou de má vontade. Este tipo de perfil nunca pensa estar errado.

Por fim aqui vai um link para uma lista de redes sociais, escolha a sua preferida ou se quiser entre em todas, mas vai por mim, eu entrei em quase todas e é realmente impossível alimentar todas, dá um trabalho do cão.

Um coral com 250 vídeos do YouTube - Impressionante

Um coral com 250 vídeos do YouTube
Virtual Choir
Desde o ano passado, o compositor e maestro Eric Whitacre pedia a participação das pessoas para criar um coral online, através de seu blog e Facebook.
Foram cerca de 250 vídeos publicados no YouTube, com cada pessoa cantando individualmente “Lux Arumque”, composição do próprio Whitacre. Todo o material foi então reunido em um único vídeo, e o resultado é impressionante:

"EU ODEIO O MEU CLIENTE"

Minha Coluna no www.portimagem.com

"EU ODEIO O MEU CLIENTE"

O título parece estranho, mas hoje em dia parece que este é o slogan de algumas empresas.

Atendimento. É disto que estamos falando.

Algumas, ou em minha opinião, muitas, empresas estão se lixando para o atendimento.

Satisfação garantida ou se dinheiro de volta, se utilizado, levaria muitas empresas a falência.

Porquê?
Porque não se vê qualificação e interesse neste setor.

As empresas têm feito charme apenas. Constroem um setor com o rótulo de central de atendimento ao cliente, ouvidoria, ou ainda consultores. Mas o fato é que nem mesmo vendedores nem atendentes, têm treinamento adequado para as necessidades dos clientes.

Não basta um funcionário que leia ou repita textos decorados ou que informe o preço de uma mercadoria. Pergunto, onde está o encantador de clientes, onde habita a excelência em atendimento? O ato de compra, de um serviço ou produto tem muitos fatores psicológicos. Sabe-se que principalmente nas mulheres o fator compra é uma terapia, um impulso na busca de satisfação, realização, um preenchimento de um vazio emocional.


E as empresas continuam tratando o atendimento como mal necessário. Tanto é, que a moda do self service, caixa eletrônico, compras pela internet aumenta a cada dia, e com isto se distância da fonte pagadora e de suas necessidades internas.

Agora para quem é empresário, pense comigo.  
Vamos fazer de conta, para simples cálculo, que em média um cliente custe uma venda de 50 reais. Tem empresas e produtos que variam deste valor podendo ser para bem mais o valor que cada cliente gasta ou para menos, mas ficaremos com 50 reais como exemplo da minha teoria apenas.


Se um cliente que entra na sua loja, gasta em média 50 reais. Isto significa que perdê-lo é igual a perda de 50 reais.


Se neste exemplo você tem um (apenas um) funcionário que faz um mal atendimento, trata mal o cliente, de forma desinteressada, é rude, ou não se esforça para conquista-lo, fazendo com que este cliente não efetue a compra ou o gasto, então automaticamente sua empresa perde 50 reais.

Vejamos o tamanho do prejuízo:

* 01 funcionário que atende inadequadamente por dia = a perda de 50 reais por dia.
* 30 dias que sua empresa perde em apenas um único cliente que sai insatisfeito e não gasta na sua empresa, este valor de 50 reais é = 1.500,00 a menos em vendas por mês.
Sendo assim seu funcionário que atende apenas um único cliente de forma desinteressada e este não efetua a compra lhe custa ao mês além do salário e todos os gasto que ele lhe dá sendo funcionário, lhe dá junto a esta soma uma despesa de 1.500,00 ao mês.

Estamos falando de um único funcionário, atendendo mal um único cliente ao dia. Se sua empresa tem muitos atendimentos é possível de fazer caúculos maiores, basta multiplicar.

Agora continuando, este único funcionário, atendendo mau um cliente por dia, lhe sai um prejuízo de 1.500,00 por mês, somando um ano inteiro de mal atendimento diários temos = 18.000,00 (Dezoito mil reais) e você ainda vai presenteá-lo com um 13º salário no fim do ano e uma cesta de natal.

Nossa, que conta grande esta que o descaso de um simples atendimento ou falta de treinamento pode refletir nos negócios. Já tinha visto por este ângulo?

Palestra de Godri, não preciso dizer mais nada, assista.

Funcionário Gato e funcionário Cachorro.
Palestra de Godri, não preciso dizer mais nada, assista.



Jesus, o maior lider de todos. Não estamos falando aqui em religião.

Quem mexeu no meu queijo, endomarketing.

Uééé, o queijo sempre esteve ali, agora não está mais? Quem mexeu no meu queijo? 
Você não leu o livro, tudo bem, pode assistir o desenho. Mais fácil que isto não tem. Lembra do ditado que diziam no colégio: -Entendeu ou quer que eu desenhe? 
Esta é uma história sobre mudança, na qual o "queijo" é aquilo que você quiser, seja no trabalho ou na vida. E o "labirinto" é onde você irá procurá-lo.


http://twitter.com - Retweet, twittar, e outras twittices

Entendendo o Twitter - Clique na tela que ela segue adiante

Endereço do Twitter http://twitter.com
Toda hora aparecem no Twitter termos e expressões próprias da ferramenta que só quem convive algum tempo nela consegue entender. É “baleiando” para cá, “retweet” para lá, e muitos outros termos. Foi para acompanhar o surgimento desses termos que o usuário @ahocley criou o twictionary, um wiki no qual se tem uma lista dessas palavras pouco usuais próprias do Twitter, indicando quem a mencionou pela primeira vez. Confira abaixo algumas definições em português! Se você já criou ou viu algum outro termo, avise aí nos comentários (e já aproveite e inclua lá no wiki também).

# ou hashtags - no Twitter o emprego do símbolo # (também chamado de hashtag) antes de uma palavra serve para identificar o assunto do tweet.
@ – símbolo usado antes do nome de algum usuário para direcionar a mensagem a ele ou para se referir a ele.

baleiar – verbo criado a partir das sucessivas vezes em que o Twitter saía do ar e no lugar aparecia a imagem de uma baleia. Sinônimo aproximado de “sair do ar”.

Fail Whale – baleia simpática que costuma aparecer quando o Twitter sai fora do ar.
follow – termo em inglês que significa “seguir” alguém.
follower – termo em ingles para “seguidor”, ou seja, todos os contatos que acompanham as atualizações de alguém.
following - termo em inglês para “seguindo”, ou seja, todos os contatos que são acompanhados por alguém.
Twerd - um twitteiro nerd (por exemplo, alguém que contribui para um dicionário de termos do Twitter)
Twitiqueta - Twitter + Etiqueta: as regras relativamente não escritas de conduta no Twitter
atwração - paixão (intelecual ou física) por um amigo twitteiro.
egotwistico - tendência a falar excessivamente sobre si mesmo no Twitter
RT – retweet – twittar conteúdo postado por outros usuários. (Outras variações: ret., retwitt)
twammer - Twitter + spammer (alguém que segue muitas pessoas e posta atualizacoes com links para sites de spam)
twídia – mídia com presença no Twitter
tweet ou twittada – nome dado a cada mensagem postada no Twitter
twittar - verbo, ação ou efeito de postar alguma coisa no Twitter
twitteiro - usuário do Twitter
tweme - meme no Twitter
twequilíbrio - quando o número de followers e following é praticamente o mesmo
Twerminologia - o estudo da terminologia do Twitter

Twestival - vide post
twewbie
- um novato no twitter (newbie)
twittervista - entrevista feita através do twitter
twirtar - a arte de flertar através do Twitter
twitteratura - literatura no Twitter
twistórico - o conjunto de atualizações de um determinado usuário
twinfluenciador - um usuário do twitter que influencia outras pessoas
twitterholic - viciado em Twitter
twittersação - conversação realizada através do Twitter
Twitterverse, twittersphere ou twittosfera – o conjunto de todos os twitteiros, como na blogosfera
twincidência - quando uma coincidência acontece no Twitter, como no caso de dois ou mais usuários postarem sobre a mesma coisa simultaneamente.
track - ferramenta do Twitter que permite (permitia?) acompanhar determinadas tags do Twitter por ferramentas como Google Talk ou celular. Para parar de acompanhar alguma tag, é preciso usar o código untrack.

Como fazer sorteios pelo twitter?

Como fazer sorteios pelo twitter?

sorteie.meOs mesmos criadores do ótimo ecurtador de url migre.me lançaram há poucos dias o sorteie.me. Com o sorteie.me parece ser fácil realizar promoções de sorteios via twitter. Você insere quantos usuários que quer premiar, o @twitter ou link migre.me que servirá de base de dados, e crie o sorteio, de forma segura e efetiva, pois o sistema gera resultados verdadeiramente aleatórios (por meio do random.org) que ficam armazenados numa página exclusiva do sorteio.
Agora é só entrar no sorteie.me. e sair fazendo seu sorteio, premiando a galera com iphone, notebook, tv de plasma, carro, casa na praia, viagem pra Acapulco, mulher pelada e por aí segue.

Mário, o publicitário!

Mário

                   As tiras do Mário são retiradas originalmente do site http://www.brainstorm9.com.br

Regras do GOOGLE



Conteúdo entre aspas: o comando “entre aspas” efetua a busca pela ocorrência exata de tudo que está entre as aspas, agrupado da mesma forma.

Sinal de subtração: este comando procura todas as ocorrências que você procurar, exceto as que estejam após o sinal de subtração. É chamado de filtro (ex: baixaki -download)

OR (ou): OR serve para fazer uma pesquisa alternativa. No caso de “Carro (vermelho OR verde)” (sem as aspas), Google irá procurar Carro vermelho e Carro verde. É necessário usar os parênteses e OR em letra maiúscula.

Asterisco coringa: utilizar o asterisco entre aspas o torna um coringa. (ex: café * leite: Google buscará ocorrências de café + qualquer palavra + leite.

Define: comando para procurar definições de qualquer coisa na internet (define:abacate).

Info: info serve para mostrar as informações que o Google tem sobre algum site (info:www.eujafui.com.br).

Palavra-chave + site: procura certa palavra dentro de um site específico (download site:www.baixaki.com.br).

Link: procura links externos para o site especificado (ex: link:www.blogaki.com.br).

Intitle: restringe os termos da busca aos títulos dos sites (ex: intitle:eu ja fui).

Allinurl: restringe os termos da busca às URL dos sites (ex: allinurl:cachorro).

Filetype: serve para procurar ocorrências algum formato de arquivo específico (ex: “arvore azul:pdf”).

Time: pesquisa o horário das principais cidades do mundo (ex: time:new york).

Weather: pesquisa a previsão do tempo para as principais cidades do mundo (ex: weather:tokyo).

Calculadora: serve para efetuar contas matemáticas com o Google (ex: 10 / 2).

Conversão de moedas: serve para comparar o atual valor de duas moedas (ex: 7 dollar in real).

Conversão de temperatura: converte temperatura em Celsius para Fahreinheit (ex: 140 C in F).

Conversão de distâncias: utilizada para ver a correspondente distância em diferentes medidas (ex: 100 miles in kilometers).

Conversão de velocidade: comando para converter medidas de velocidade (ex: 48 kph to mph).

Find a business: procure lojas ou restaurantes em certa cidade. (não disponível para o Brasil) (ex: shopping, Chicago).
Movie: comando para procurar por títulos de filmes (ex: movie: Batman).
Director: o comando director serve para descobrir o nome de um diretor de certo filme (ex: director braveheart).

Promoção Visa/Walmart gera protestos no Twitter e tag nos Trending Topics

Promoção Visa/Walmart gera protestos no Twitter e tag nos Trending Topics


da Visa em conjunto com o Walmart. Eram necessários 5 mil tweets com a tag #JuntosPeloDescontoVisa para que “Guitar Hero 5″ (com guitarra) para PlayStation 3 fosse vendido por apenas R$ 189.
A meta foi alcançada em pouco tempo, e a ação começou sendo um sucesso. Durante quase 24 horas, a tag da promo esteve em primeiro lugar nos Trending Topics local do Twitter.
Porém, hoje, em poucos minutos o jogo virou, e as mesmas pessoas que colocaram #JuntosPeloDescontoVisa no TT, transformaram a tag em #FudidosPeloDescontoVisa
.
O problema: o desconto foi dado, mas desde então o Walmart não aguentou o alto volume de pedidos, e o estoque do produto acabou. Em protesto, os participantes da promoção passaram a fazer campanha no Twitter para colocar a nova tag no lugar da original, e conseguiram.
Em contato com ID\TBWA, responsável pela ação, fui informado de que o regulamento da promoção avisava, de forma clara, que o desconto seria válido enquanto o estoque estivesse disponível, o que durou apenas 35 minutos devido a enorme demanda.
Diversos pedidos compraram muitas unidades do produto, e ainda segundo a agência, o estoque não era pequeno, já que correspondia a 3 meses de comercialização do varejista.
“Não houve má fé e nem falta de planejamento, simplesmente as vendas foram surpreendentemente rápidas e em alto volume. Basta tentar comprar o produto pelo preço normal no Walmart e ele está esgotado. Não houve cota, estamos de fato lidando com todo o volume disponível para venda.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas