Promoção Visa/Walmart gera protestos no Twitter e tag nos Trending Topics
Ontem falamos aqui da promoção
da Visa em conjunto com o Walmart. Eram necessários 5 mil tweets com a tag #JuntosPeloDescontoVisa para que “Guitar Hero 5″ (com guitarra) para PlayStation 3 fosse vendido por apenas R$ 189.
A meta foi alcançada em pouco tempo, e a ação começou sendo um sucesso. Durante quase 24 horas, a tag da promo esteve em primeiro lugar nos Trending Topics local do Twitter.
Porém, hoje, em poucos minutos o jogo virou, e as mesmas pessoas que colocaram #JuntosPeloDescontoVisa no TT, transformaram a tag em #FudidosPeloDescontoVisa
.
O problema: o desconto foi dado, mas desde então o Walmart não aguentou o alto volume de pedidos, e o estoque do produto acabou. Em protesto, os participantes da promoção passaram a fazer campanha no Twitter para colocar a nova tag no lugar da original, e conseguiram.
Em contato com ID\TBWA, responsável pela ação, fui informado de que o regulamento da promoção avisava, de forma clara, que o desconto seria válido enquanto o estoque estivesse disponível, o que durou apenas 35 minutos devido a enorme demanda.
Diversos pedidos compraram muitas unidades do produto, e ainda segundo a agência, o estoque não era pequeno, já que correspondia a 3 meses de comercialização do varejista.
“Não houve má fé e nem falta de planejamento, simplesmente as vendas foram surpreendentemente rápidas e em alto volume. Basta tentar comprar o produto pelo preço normal no Walmart e ele está esgotado. Não houve cota, estamos de fato lidando com todo o volume disponível para venda.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário