Medindo o sucesso no twitter! Metricas.

Medindo o sucesso no twitter! Metricas.














Depois de analisar seu publico pertubar seu chefe para abrir uma conta é hora medir o sucesso no twitter! Numero de seguidores não é sinal de qualidade ! São necessárias  ferramentas para avaliar se estão retuitando estão repassando a informação se os usuários estão indo para seu site( midias sociais são complementares ao seu site na web)

Existem 3 ferramentas que uso e recomendo (existem varias outras ferramentas)







twitter grader Com este site você pode avaliar o sucesso do Twitter na sua localidade a posição o ranking, ache influenciadores locais tente conversar para divulgar sua marca.












twitter analyzer no progama você pode ver quais assuntos mais twittados , quantas mensagens foram retuitadas e ainda  pode saber quantos usuários estão on line na sua conta!










Twitalizer na ferramenta você pode ver seu grau de influência , numero de retweets do perfils quando você repassa a iformação de outros usuários e quem são seus influenciados e infuenciadores!

Tenha um progama como tweetdeck para monitorar a sua marca. Tente responder quando perguntam alguma questão para você ( na medida do possivel) e fique de olho na concorrência! De prêmios para quem retuitar mais! Essa semana estava lendo a época , os 3 que retuitaram mais estavam na revista! ( deve ter gerado no minimo mais umas 10 revistas para a familia)














Estava vendo uma apresetação interessante do @betoaloureiro gerente de mídias sociais da tecnisa onde ele cita mais algumas ferramentas e dicas de como mensurar o twitter.

Lembre-se informação relevante , promoção para retweets , interaja com seu público e paciência no twitter é uma virtude! Mais vale 100 seguidores qualificados do que 1 milhão de fantasmas ( seguidores fantasmas são comums no sistema , tem pessoas que criam perfis para seguir promoções e ter mais chances de concorrer cuidado com o excesso de promoções!) ecurtadores de links , dão estatisticas dos links postados no twitter anote e confira a eficiência do seus tweets, teste formatos e horários de postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas