Conheça algumas das Novidades e Instale o Mozilla Firefox 4

Gente! Tem tanta coisa que daria para fazer um livro!
http://todoespacoonline.com/imagens/20110301094153firefox-4.0.jpgDepois de mais de 2 anos do lançamentos da versão 3.0, finalmente a fundação Mozilla lança a versão 4.0 do navegador que mudou o mercado e abalou a invencibilidade do Internet Explorer. Conheça as novidades do Firefox 4:

A primeira mudança que salta aos olhos na nova versão é a localização das abas, que ficam na parte de cima do navegador assim como os concorrentes Chrome e Internet Explorer.

Todas as opções do Firefox 4 ficam aglomeradas no botão laranja Firefox.

Agora podemos sincronizar nossos favoritos, senhas, preferências, histórico e abas nos servidores do Firefox facilitando o uso do navegador em computadores diferentes e acabando com o problema de perda de favoritos e senhas ao formatar uma máquina, coisa comum antigamente.

O Firefox 4 agora tem um organizador de abas muito bom, permitindo você criar grupos e arrumar a posição delas como você preferir, algo muito bom para quem costuma ter mais de 100 abas abertas.

O novo gerenciador de complementos também foi renovado e está bem mais fácil de usar, ele abre uma nova aba no firefox e funciona como uma página html normal, apresentando melhor velocidade e facilidade na hora de gerenciar tudo.

O Firefox 4 melhorou e muito no quesito velocidade. iniciando rapidamente e fazendo bom uso da memória, tudo isso graças ao seu novo motor que vem com muitas novidades. Estas são as principais:

1. Suporte a WebM e Video HD - WebM é um plugin que deve substituir o flash para execução de videos. Ele também é usado pelo Google Chrome.

2. Novo interpretador Javascript - A nova engine permitirá que os códigos Javascript presentes nos sites sejam rodados mais rapidamente e em maior quantidade.

3. Suporte a Multitoque - O Firefox 4 agora é integrado ao sistema multitoque do Windows 7, permitindo melhor uso dele em computadores com essa tecnologia.

4. Suporte ao HTML5 - Com isso ele está preparado para rodar video e audio com extrema facilidade através do uso das tags

5. Suporte a WebGL - Teremos agora a possibilidade de rodar gráficos 3D dentro do navegador, permitindo aplicativos e jogos com uma qualidade jamais vista.


6. Aceleração por Hardware - Não adianta ter suporte a gráficos 3D sem usar as poderosas placas de vídeo que existem hoje em dia, logo o Firefox 4 usará elas para renderizar tudo que vemos na tela, usando tecnologias como o Direct2D e Direct3D do Directx, XRender do Linux e OpenGL do Mac.


7. Proteção contra travamentos - Algum plugin travou ? não se preocupe pois agora ele não irá mais travar todo o firefox, bastando recarregar a página ou reiniciar o plugin para continuar sua navegação sem problemas.


Diante de tudo isso, não perca tempo e clique aqui para baixar a nova versão do Mozilla Firefox. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit5Dn_qPrIGiA0glwgS_wKMWqC6KNwQ1854jOOTPNS19aKUwqp7Czxw6AEhVACrC3spd4_L7dpQFLsOHg6kjz2MdvZPnm8nWZRYxcJknSe2l-W3RzbBcFRjWFLi0Uj9fXMhNnk4Dp55V0/s1600/Firefox.jpg

O IE9 também melhorou muito em comparação aos anteriores. Agora falta o Chrome dar uma corridinha para não ficar para trás. Como é bom ver empresas buscando cada vez mais atender e servir melhor aos usuários. Porque as empresas de telefonia não aprendem e copiam estes exemplos?  

Fonte:  Aglomerado News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas