Poxa, os resultados dessa enquete foram mais do que expressivos: foram massacrantes. A questão era qual deveria ser a mídia social indispensável para uma empresa brasileira usar.
Nada menos do que 60% dos leitores do blog que responderam a enquete apontaram o Twitter como a ferramenta fundamental para as corporações brazucas utilizarem. A justificativa veio por ser uma mídia simples e instatânea, e que convenhamos, caiu no gosto de todos os brasileiros.
Em segundo lugar, com 19% dos votos, ficou o blog corporativo, o que demonstra, mais uma vez, assim como em outras enquetes já realizadas, a importância que essa ferramenta tem para com o público das mídias sociais. Os leitores apontaram esse ferramenta por ter um caráter informal e informativo ao mesmo tempo.
Outro número expressivo foi o Facebook, com 15% dos votos. A indicação, aqui, é por ser a rede social que mais cresce no planeta, e por isso muitos leitores do blog a apontaram como fundamental para as empresas brasileiras utilizarem, talvez por uma conquista de espaço no digimundo.
Já o Orkut , pobre coitado, levou apenas 5% dos votos, e olhe que é a rede social dominante no país. Domina, até, os domínios: o domínio orkut.com.br é o mais visitado do país e o orkut.com é o quinto, o que demonstra que essa rede social tem expressividade. Porém pouquíssimos a classificaram como essencial na atuação das empresas na social media. Vale lembrar que a classe C está dominando o mercado e as redes sociais (como o Orkut) o que valeria uma reflexão maior por parte das empresas.
E na lanterna, os masoquistas fãs de call center deram 1% dos votos para essa ferramenta. Alguns afirmaram que ainda preferem o bom e velho telefonema com a empresa. Bom, em alguns casos a solução sempre acaba sendo ligar na empresa e trocar alguns “elogios” com os despreparados e desmotivados atendentes.
Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro.
Postado originalmente em:Social Republic e Blog Midia 8
Nada menos do que 60% dos leitores do blog que responderam a enquete apontaram o Twitter como a ferramenta fundamental para as corporações brazucas utilizarem. A justificativa veio por ser uma mídia simples e instatânea, e que convenhamos, caiu no gosto de todos os brasileiros.
Em segundo lugar, com 19% dos votos, ficou o blog corporativo, o que demonstra, mais uma vez, assim como em outras enquetes já realizadas, a importância que essa ferramenta tem para com o público das mídias sociais. Os leitores apontaram esse ferramenta por ter um caráter informal e informativo ao mesmo tempo.
Outro número expressivo foi o Facebook, com 15% dos votos. A indicação, aqui, é por ser a rede social que mais cresce no planeta, e por isso muitos leitores do blog a apontaram como fundamental para as empresas brasileiras utilizarem, talvez por uma conquista de espaço no digimundo.
Já o Orkut , pobre coitado, levou apenas 5% dos votos, e olhe que é a rede social dominante no país. Domina, até, os domínios: o domínio orkut.com.br é o mais visitado do país e o orkut.com é o quinto, o que demonstra que essa rede social tem expressividade. Porém pouquíssimos a classificaram como essencial na atuação das empresas na social media. Vale lembrar que a classe C está dominando o mercado e as redes sociais (como o Orkut) o que valeria uma reflexão maior por parte das empresas.
E na lanterna, os masoquistas fãs de call center deram 1% dos votos para essa ferramenta. Alguns afirmaram que ainda preferem o bom e velho telefonema com a empresa. Bom, em alguns casos a solução sempre acaba sendo ligar na empresa e trocar alguns “elogios” com os despreparados e desmotivados atendentes.
Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro.
Postado originalmente em:Social Republic e Blog Midia 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário