Como os executivos estão usando as mídias sociais?

Segundo pesquisa divulgada no Social Media Today, podemos definir o público das redes sociais (nos EUA) da seguinte forma:

FACEBOOK
  • 57% das pessoas nos EUA e 35% da população mundial
  • A segmentação por idade revela que a faixa mais representativa é a de 25 a 34 anos representa 25% dos usuários da rede, seguida pelos pessoas entre 45 a 54 anos (24%).
  • Facebook por Idades
    Facebook por Idades
  • As mulheres são maioria, representando 57% dos usuários da rede.
TWITTER
  • Usuários concentrados na faixa de 25 a 34 anos (30%), seguidos pela faixa de 35 a 44 anos (27%).
  • Twitter por Idade
    Twitter por Idade
  • Crescimento expressivo entre adultos e diminuição do percentual de adolescentes.
MY SPACE
  • Gráfico mostra queda brusca de audiência em visitas diárias ao site.
  • My Space: Visualizações Diárias
    My Space: Visualizações Diárias
  • 64% dos usuários são mulheres.
  • Ganhou usuários no 3º trimestre: passou de 53 para 67 milhões de usuários.
  • 34% dos usuários são adolescentes e 63% tem entre 18 e 44 anos.
  • Segundo o autor, é possível que o MySpace tenha encontrado um nicho de rede social voltado às pessoas que buscam companhias e parceiros. É uma possibilidade, se considerarmos o aumento no número de usuários.
LINKEDIN
  • As faixas etárias mais representativas dentro do Linkedin são: de 35 a 44 anos (35%) e 45 a 54 anos (28%). O que seria de se esperar numa rede social voltada à profissionais do mercado de trabalho.
  • Linkedin: Faixa Etária
    Facebook: Faixa Etária
  • Os homens são maioria (57%).
Preste bastante atenção à estas informações, caso queria promover campanhas de links patrocinados ou outros tipos de ações em mídia digital que necessitem segmentação.
Assim que possível, postarei aqui os dados referentes ao Brasil, para facilitar a vida de nossos empreendedores e analistas de marketing digital.

Como os executivos estão usando as mídias sociais?

Para cada pessoa, existe uma mídia social que se encaixe com suas necessidades e personalidade. Afinal, mídias sociais são muito mais do que Orkut, Twitter e Facebook. Quando tratamos do perfil dos executivos, o LinkedIn é a mídia social favorita, sendo usada por 92% desse público – em seguida vem o Facebook com 51% e o Twitter, com 41%.
O infográfico desenhado pela Social Cast demonstra ainda que 50% do executivos usam entre 3 e 5 mídias sociais, dos quais 76% as visitam pelo menos uma vez por dia.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...