Pesquisa revela que 43% das notícias on-line são compartilhadas nas mídias sociais.
Um dado bastante interessante aos jornalistas de plantão é a pesquisa realizada pela CNN a respeito de como são compartilhadas as notícias on-line. O resultado, que a algum tempo atrás, apontava o e-mail como a maior forma de propagação de conteúdo na rede, deu lugar às mídias sociais, que hoje ocupa 43% do geral. Logo após as mídias sociais, destacamos o e-mail com 30%, seguido do SMS com 15% e as mensagens instantâneas com 12%.
Algumas curiosidades relevantes apontadas pela pesquisa:
- 65% do conteúdo compartilhado pode ser classificada como acontecimentos.
- 19% são notícias de última hora.
- 16% do conteúdo pode ser classificado como “esquisitos ou engraçados”.
Claro que é necessário ter um certi critério e conhecimento para se usufruir da melhor maneira de todo esse conteúdo.
Fonte: NumClique
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário