Estudo – Hábitos dos internautas na partilha de conteúdos nas Redes Sociais.


Hoje vamos falar um pouco de partilha de conteúdo e respectivos hábitos pessoais de partilha.
A Chadwick Martin Bailey fez uma pesquisa para estudar os hábitos de partilha de informações entre os utilizadores de internet dos USA.
Globalmente, 86% dos entrevistados disseram ter usado e-mail para partilhar conteúdo, enquanto apenas 49% disseram ter usado Facebook.
Discriminadas por faixa etária, a preferência pelo e-mail é mais acentuada nos grupos mais velhos. Apenas um grupo mais jovem com idades entre 18 a 24, inverte a tendência, com a partilha de 76% via Facebook, em comparação com 70% via e-mail.
O estudo também revela que três quartos dos internautas tendem a partilhar conteúdo com amigos e familiares, e quase metade fazê-lo pelo menos uma vez por semana.
Mas enquanto o teor de muita articulação social é construída em torno de tais itens partilhados, a maioria das pessoas ainda preferem usar o e-mail para passar os itens de interesse.
Questionados sobre o que os leva a partilhar conteúdo online, os utilizadores consultados pela CMB revelou motivações “egoístas”.
A maioria dos entrevistados disseram que se preocupavam mais em partilhar o que eles achavam que era interessante ou divertido (72%) ao invés de se focarem em conteúdo que pensariam que fosse útil ou relevante aos seus contactos (58%). Vejam no quadro ao lado as respostas preferidas.
Homens e mulheres relataram razões semelhantes de partilha mas ao nível etário houve divergências: 67% das pessoas com + de 55 anos  preocupam-se mais com o valor do conteúdo para os destinatários ou invés de apenas 45% das pessoas dos 18 aos 24 anos.
Cumps,
HVN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...