Empresas brasileiras lideram o uso de redes sociais para negócios .

Do Metro

economia@eband.com.br


O Brasil está entre os países que mais utilizam as redes sociais, como Facebook e Twitter, como ferramentas de negócios, aponta uma pesquisa realizada pela fabricante de softwares McAfee em 17 países.

De acordo com o levantamento, o uso dessas tecnologias, conhecidas genericamente como Web 2.0, são mais recorrentes em empresas brasileiras, indianas e espanholas. Enquanto a média de utilização desses softwares atinge 75% das companhias pesquisadas nos 17 países, no Brasil, na Índia e na Espanha o índice supera 90%.

A McAfee aponta que, na média, três em cada quatro empresas que utilizam essas ferramentas afirmaram conseguir ganhar dinheiro com esses aplicativos. No Brasil, o lucro com as redes sociais é uma realidade para nove em cada dez companhias que as utilizam. Esse mesmo percentual é alcançado em países como Índia, Emirados Árabes Unidos e México.


De acordo com a analista de tecnologia Charlene Li, citada no relatório da McAfee, o uso empresarial das ferramentas Web 2.0 reflete a penetração das redes sociais nos países. É o caso do Brasil e da Coreia do Sul, por exemplo, onde uma grande parcela dos internautas participam de redes sociais.

Mas, essas tecnologias também podem trazer problemas. O estudo aponta que cada empresa brasileira perde, em média, R$ 4,3 milhões devido a problemas de segurança relativos à internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas